
Confesso que, ao longo dos tempos, ser selectivo para mim terá eventualmente tido significados diferentes. Não penso da mesmo forma que há 10 anos, nem espero daqui a 10 anos pensar da mesma forma.
Mas claro que me confrontei com perspectivas que nunca foram as minhas e com as quais ainda hoje me "grizo" e que passo a comentar. Comecemos pelo mais básico, tinha 14/15 anos e tinha um colega que afirmava com gozo que "tudo o que vem à rede é mulher". Sim, ele safava-se, mas é daquelas coisas, eu quando vou ao supermercado (sim, homens independentes e inteligentes também sabem fazer compras) não compro peixe a pensar que dali vai sair uma mulher. (não pude evitar a piada) E, sem querer objectificar o sexo feminino (a crítica é no sentido oposto), quando quero 7up não bebo Snappy, e quando quero Coca-Cola, no máximo bebo Pepsi...Já compraram sumos ou cola Euroshopper?? Eu já...e mais não digo porque nunca mais repeti...
Claro que também espero de uma mulher alguma selectividade, pois não estou à espera que
uma Deusa saia com um abutre, nem que uma princesa se interesse pelo emplastro...
Mas voltemos à realidade...Outra coisa que para mim não faz sentido, mas também muito voga é o gajo que vê as mulheres às partes. Já com 19/20 anos, um certo colega via uma mulher..podia ser feia, não dizer nada que merecesse interesse, não ter um peito digno, mas se tivesse um rabo interessante já era alvo do apetite dele. Mas podia ser rabo naquele dia, como um peito no outro, ou um saia mais curta...Para mim o todo não é igual à soma das partes, mas para alguns o que contam são as partes...Será que esses gajos conseguem fechar os olhos e fazer de conta? Para mim estes homens são corajosos, mas assemelham-se a caçadores furtivos...Enfim..são como os putos que compram bolachas de chocolate, só por causa do chocolate, porque detestam o saber da bolacha, mas mesmo assim gramam com ela, ou passam o tempo lambe-la para não ter que a trincar e engoli-la (a bolacha, óbvio).
E agora vamos à clássica. "Àquela dava-lhe uma pela pátria, bandeira na cabeça e siga", isto para dizer que a gaja é feia que se farta, mas que valia bem o esforço moral e físico...Deve ser bom adormecer depois, e acordar no meio da filmagem do Alien 5...Gosto desta alusão patriótica, que em muitos casos tem a respectiva adaptação clubística..o macho latino dá sempre algo em prol do clube do coração, ou mais qualquer coisa se possível...
Qualquer dia é preciso pedir licença para ver as mulheres como um todo e não ser criticado por isso! Mas selectividade é isso mesmo, ter a personalidade para saber escolher o que é melhor para nós. Cada um que coloque a fasquia à sua altura...Porém, não tenho dúvidas que muitos de nós homens sejamos olhados pelo pedacinho interessante que eventualmente possa existir em nós...Agora o que cada um faz com ele, pode ser determinante..