quarta-feira, dezembro 13, 2006

Deliciosamente Irónico!


Ironicamente falando, e como grande irónico que sou (como ja devem ter reparado), adoro todas aquelas ironias da vida que nos fazem rir ou chorar, quer seja de nervosismo ou de alegria!! Além de me dar um gozo extremo vivê-las e/ou presensea-las, é a melhor forma de aprendermos algo que nos catapulte para um Olímpo magnífico, quer seja por experiência própria, quer seja por algo que vemos acontecer nos outros!!

O cúmulo da ironia numa relação está na "lei da oferta e da procura"(estudamos isso na disciplina de História no secundário- afinal serviu pra alguma coisa)! Quantas vezes reparamos que, ao embarcarmos numa relação amorosa, há muita mais oferta que procura??? Por outras palavras, no inicio, no durante e no final de uma relação amorosa há sempre muitas mais mulheres interessadas em ti!!! A oferta é ENORME!! Parece que crescem das árvores!! Tens uma namorada, mas podias ter 4 ou 5... Acaba por ser ironicamente rídiculo!! Pelo contrário, quando já não estás numa relação, essas 4 ou 5 mulheres transformam-se numa "mão amiga e solidária", e não ha quem te queira!! És um Macho no ostracismo!!! Uma autêntica besta sem bela!!

Quando isto acontece, a culpa é geralmente nossa!!! Quem vos manda andar por aí com a auto-estima em baixo??? Feitos uns merdas!!!! Covarditos!!!

A chave é auto-confiança!!!! nada mais que isso! Gajos confiantes conseguem sair rapido desses buracos de fim de relação! Conseguem imaginar o Beckham , o George Clooney ou o Brad Pitt sem fêmea???? Não!!!! Tudo bem, os gajos jogam pro título, mas a verdade está nestas duas palavras : Confiança e Sucesso!!! Se não querem aprender connosco, vejam esses exemplos!!! e não me venham falar de dinheiro porque tanto eu como Don Casanova, somos gajos trabalhadores...

Mas voltando ao tema da Ironia... O caso típico do namorado porreiraço, sempre confiante (e tal...) e quando perde a sua namorada, enfurece-se com ciumes por tudo e por nada!! é frustrante ver um galã, super-seguro a "espalhar-se" na vida, e a pôr em risco a sua saúde mental por acontecimentos desta natureza... Mas não deixa de ser ironicamente delicioso aprender com estas situações, e embora reconheça que também actuo assim (estupido!!), nunca deixarei comprometer os niveis de confiança necessários para de poder viver no Olímpo (realmente Casanova, a vista daqui de cima é boa!! Tanto decote!!!)

E mais não digo, até porque hoje o dia está a ser de cão!! Mas lembrem-se... Depende de cada um de vós (nós)!!!

Abraços e beijos

2 comentários:

Anónimo disse...

Estimado Topo...

Joder, si es verdad... sempre que nos encontramos no inicio, no meio, ou no fim de uma relação parece que é só "amigas" interessadas em "confraternizar", só que o irónico (citi in) é que todos nos (homens) o sabemos mas a verdade é que nem todos o vêm, sim porque nem todos são (somos) divinamente abençoados com a capacidade de "VER", ou melhor, não têm a visão... pois "esquecem-se" de olhar em volta do mar de oportunidades infinitas... (infinitas só para os privilegiados), mas enfim... nem todos somos perfeitos, não é...???

No entanto, penso que a teoria do "fruto proibido" se enquadra como uma boa explicação a este aumento exponencial das probabilidades, para alguns, claro, porque para outros é o "NOSSO" dia a dia (quem tiver do seu significado do conceito, deverá dirigir-se aos autores deste blog para ser iluminado).

Muita confiança, muito sucesso e principalmente muita visão…

Um abraço…

Anónimo disse...

Caro Topo...

Lembrei-me de um tema do qual tenho uma opinião, muito bem formada até, mas que acho curiosíssimo, e que me faz reflectir no "Sadismo Feminino", não querendo alargar muito, dou como exemplo o facto da mulher em geral ter a necessidade de ver o sofrimento, implícito e bem demonstrado, no parceiro logo após acabar um relacionamento? Porque? Será que se nos “enfiam” na merdinha, temos de come-la também? "Não entendo", quando elas dizem assim: Ah, eu acabei com ele, mas ele não parece muito magoado ou triste e até sai e tenta se divertir!!! Elas fazem o mesmo, não fazem? Mas nos se o fazemos somos uns filhos da mãe insensíveis, passamos por nunca ter gostado a sério, ou por sermos uns impostores y claro se nos virem com uma “amiga” a confraternizar (sim desta vez no verdadeiro sentido da palavra e sem qualquer conotação sexual) logo no dia seguinte (ou no minuto a seguir de terem visto) estamos a receber imediatamente uma mensagem de "escárnio", como se nada tivesse acontecido, isto é só faltava dizer que: “acabamos mas tens de mostrar que sofres e só podes andar ou fazer a tua vida com alguém quando eu disser que podes, se não és um filha da mãe”, quase que temos (o “temos” só se aplica aos não privilegiados claro) de pedir autorização para continuar com a nossa a vida… Ora foda-se era o que faltava, não…

Mas não me alargo mais, esperarei os vossos (sim, o do Casanova também) breves comentários sobre o assunto para falar e expor "teorias".

Um abraço...