terça-feira, novembro 28, 2006

Temos o templo, a religião..só falta a estátua!


De facto, isto qualquer dia torna-se num templo, uma nova religião. Confesso que o Topo de Gama esteve, como é seu apanágio, em grande ao referir a capacidade de improviso, arte fundamental ao lidar com o objecto de adoração dos nossos leitores, sejam eles femininos ou masculinos!!Surpreendidos? Caros amigos, acham que elas pensam de forma diferente de "vosotros"? (ironizar em espanhol é muito eficaz)

Ok, antes que façam a vénia (o Sócrates e o Barroso já me ligaram a dizer que estavam a fazer pressão para finalmente fazerem a estátua e darem o meu nome a uma ponte) devo dizer-vos que, no seguimento do post do meu companheiro de escrita, esqueçam entender o sexo oposto! Isso não existe! Porque é que elas gostam quando as fazemos rir no momento em que fazemos figura de idiota? ou de autêntico bobo da côrte? Isso não tem resposta, mas resulta!!! Centrem-se na assertividade e na eficácia, o resto não importa. Aviso: convém ser inteligente e perceber sempre em que pé estamos.

Vocês perguntam-se por que é que gostam de correr atrás de uma bola e dar-lhe pontapés? Ou alguém percebe porque é que elas gostam de ver as Floribellas, Morangos, novelas TVI ou o Dança Comigo ou qualquer tipo de reality-show? Como podem ver jogamos todos na mesma liga e o mesmo desporto. Mas a luta pelo título está reservada a apenas alguns.

Dominar a arte do elogio, do sorriso, da envolvência, da "vénia" e do olhar é fulcral e muito mais importante do que perceber aquilo que nem sequer elas (ou eles, mediante a natureza das vossas preferências..) percebem. Se querem queimar ou incinerar o Tico e o Teco, pensem antes de falar, para ao menos, reforço ao menos, dizerem alguma coisa de jeito. Por favor, mas por favor, eu imploro, acabem definitivamente com aquela coisa do «posso-te conhecer»!!!! (Alguém percebe isto??)

imagem: gettyimages.com

4 comentários:

Anónimo disse...

Segundo dizes, e muito bem as mulheres adoram qdo as fazemos rir fazendo figuras tristes e coisas mesmo estúpidas que a maior parte de nós até as acha estúpido mas fa-las só pela companhia, compreenção e amor (ou seja, MAMAS) que só as mulheres têm...
Mas após fazermos coisas parvas não seria de esperar que percam respeito por nós ??? Que + cedo ou + tarde nos venham a chamar ESTUPIDOS ???

Casanova, meu novo mentor e guia de vida, continua-me a surpreeder com a dádida que deus te deu (fingir para que as mulheres saibam que as compreendes apesar de isso ser impossivel ) e diz-me o que fazer após ter feito figura de parvo...

Abraço

ruth ministro disse...

Já percebi o porquê do nome Casanova... :)

Parabéns pelo blog, está muito giro. Interessantes as teorias e a forma como são expostas e argumentadas, quer para os homens (talvez aprendam qualquer coisita convosco, Deuses do conceito "Macho Man"), quer para as mulheres (ficam mais descansadas ao saber que tudo o que sempre imaginaram sobre os homens é, de facto, verdade!... Assim, escusam de perder tempo com dúvidas...)

Só uma correcção: assertividade escreve-se com dois ss... Sr. Prof. Dr. ... ;)

Beijinhos e parabéns aos dois autores!

Anónimo disse...

Ola mente brilhante =D

bem...não resisti a comentar este teu texto...esta no minimo brilhante!
não podia concordar mais com o que dissesto do "posso-te conhecer?"......alias é tao ruim e extremamente anormal como a do "queres curtir comigo amanha?".....enfim...sem comentário!

continua a escrever assim...vais longe...!

Beijo*


PS - as vezes os rapazes dizem que as raparigas são complicadas apenas porque não as conseguem compreender...não os critico...foram feitos assim mesmo! =D

Anónimo disse...

Jogamos todos na mesma liga, no entanto só alguns têm a capacidade de tornar um simples blog em algo repleto de espontaneidade e bom humor:-)
Em vez de “posso conhece-los?”, eu posso e devo dizer: “É um prazer conhecer-vos e poder participar nas vossas tertúlias de bom-humor ao vivo e em directo”.

Beijinhos e continuem a surpreender-nos