domingo, julho 01, 2007

Chibo dum corno!!!


Hello my friends!! Vim dizer-vos Olá e assegurar-vos de que estou bem!! A vida aqui corre bem e a chuva “não molha tolos”... Por isso, e resumindo esta coisa toda de emigração, ta-se bem e tranquilo, apesar das muitas horas de trabalho... Ainda não tenho internet em casa, mas assim que tenha, as conversas voltam!!! Tou a pensar em mudar o nome do Blog para “monologos de gajo”, porque as conversas costumam ser entre duas pessoas.. Não é ohhh Casanova do caralho!?!?!


Mas voltando ao tema do Blog, lembrei-me de uma situação hipotetica que pode suceder com todos os comuns mortais: A eventualidade de ser um “Chibo dum Corno”!!!! E que é isso??? Muy sencillo!!! Ser apanhado numa situação em que descobres que além que conheces anda a ser fortemente encornado!!! Nao é stress nenhum essa merda, se apenas tivermos "intimidade" com uma dessas pessoas.. Mas quando conhecemos um casal, ainda antes de terem sido um casal, assistimos ao seu nascer, crescer, desenvolver, e coiso e tal, e podemos ser razao do seu fim??!! É uma decisao complicada não?? Sim ou Não??

Visão fria:

Se alguem encorna, não és culpado por te chibares!!!!!!! Claro está, se estivermos a falar de alguem que nos diz respeito. Alguem por quem temos carinho, amizade, amor, merece o esforço e o "peso" de ser chamado de CHIBO!!! (ou Chibo dum Corno!!!)

Visão não fria:

É foda!!! Dizer a alguem, a um amigo, a uma amiga, que a sua cara metade anda a presentea-la com um belo par de ornamentos de testa é foda... Uma pessoa tem de estar preparada para a reacção da outra pessoa... Para o melhor, e para o pior... Para o choro, a baba e o ranho, a fúria, o medo, a raiva, a descrença, o chamarem-te mentiroso... Enfim, e resumidamente, estar preparado para tudo!!!

Mesmo assim!!!!! Prefiro ser marca filho da puta e arriscar!! Chibar-me todo e ser o verdadeiro amigo cabrao!! Mesmo quando conheço o "ele" e a "ela", e sendo amigo de ambos!! Um gajo que é gajo tem sempre uma divida com os amigos,não??? Divida no sentido de lealdade, de querer o bem do outro, de integridade..... Então não deve afastar a amizade de um por causa de outro! E o "que foi chibado", esse deve compreender que a situação é má!!! É grave!! E se não consegue perceber a ocorrência??? Que cresça e veja a "obrigação" que nos fez ter de suportar!!

Os meus problemas, resolvo-os eu!! Se tenho um que não é meu por deseja-lo ou causa-lo, ninguem tem de criticar a forma como o resolvo!! E é isso!!!

Bjins, Abraços e Afins!! Tentarei voltar em breve !!

17 comentários:

Diabba disse...

Má situação...

Eu resolveria assim: (pondo ar professoral)
Falava com o encornador(a) "ou contas tu ou conto eu!"
E cumpria o prometido se fosse necessário!

beijo d'enxofre

Ana disse...

É lixado!! Mas tendo certeza absoluta e tratando-se de uma amizade, eu falaria sim!!
Corremos sempre o risco da pessoa em questão não acreditar e ainda ficarmos com fama de "intriguistas" e tal.. mas isso já não era problema meu!
Se fosse comigo, preferia que me contassem...

Beijinhos

Gaja Boa 1 disse...

É uma situação do caralho mesmo... Já me aconteceu! Eu fiz das tripas coração e ganhei coragem pa dizer à minha amiga o que se tava a passar...

Conclusão: ele negou, ela apesar das provas acabou por acreditar ou perdoar-lhe, eu é que fiquei como invejosa que supostamente queria era roubar-lhe o namorado!

Portanto.... Caralhos-ma-fodam se mais algum dia me chibo! Nem é nada comigo... Quem quiser que abra a pestana...

PA dissabores chegaram-me esses...

beijos irados

just_me disse...

Wellcome back! Pensei que já tinhas sido recrutado para o IRA ou coisa do género :D
Quanto ao post eu cá não tenho tantas certezas se me chibava. Depende muito das pessoas em causa e do tipo de encornanço... É que às vezes pode estragar-se uma amizade.
Bjs

S* disse...

Bem, acho que fazia como a Diabba - ou contas tu ou chibo-me eu ! Não ia gostar nada de estar nesse papel, mas...

**

Cusca disse...

Como boa amiga, contava sim....apesar de saber que ia meter-me onde não devia :S ... gaijo volta depressa!!! Bjs

Cláudia disse...

Uiiii
Mas concordo com a Diabba.
É uma posição mt injusta.

Beijito e espero que esteja tudo a correr bem.

Gaja Boa 2 disse...

Ola gajo!!!
Já tava com saudades...
Quanto ao teu dilema moral, eu subscrevo a gaja boa 1....se contas ainda te fodes....

Babe Certificada disse...

Os verdadeiros amigos contam, mas pelo sim pelo não leva provas. Contra factos não há argumentos. Depois, não interfiras mais. Deixa que o (a) encornado(a) faça o que bem entender.

You're not alone disse...

Até que enfim, welcome back!!!
Já passei por uma situação idêntica e estive noites sem dormir a pensar se iria dizer à pessoa ou não. Quando lá me decidi a dizer (com todo o tacto) a pessoa quase que me batia! Mas também não era uma pessoa muito normal, pois preferiu continuar a ser encornado a ficar sozinho (ou pelo menos sem a outra pessoa especificamente). Deixamos de ser amigos, claros!
Mas é tramado... Só sei que se fosse eu, gostava que me dissessem.

Diabólica disse...

Sejas bem aparecido. Já se fazia sentir a tua falta!

Qto ao teu tema, tb optaria por contar a verdade, ou se é amigo ou n se é.

O problema depois é qd eles fazem as pazes e nós é q ficámos mal.

Mas, olha pelo menos temos o sentimento de dever cumprido.

Bjs

LurdesMartins disse...

Situações complicadas mas honestidade acima de tudo! E amigo é amigo, pró bem e pró mal...

Gostei de saber de ti!

Beijinhos

Soraiadodot disse...

Hello
é sempre uma situação complicada, mas geralmente faço mais ou menos assim:
- se for mais amiga "do encornador": não me vou chibar
- se for mais amiga "do encornado": tenho de estudar a situação (para não ser apanhada desprevenida, do estilo ah e tal tu é que és a venenosa..há que arranjar provas para incriminar o encornador), ou entao digo subtilmente assim para ver a reacção e depois levo com as consequências
- se for amiga de ambos: prefiro simplesmente não me meter, e esperar para ver, porque eles hão-de saber resolver as coisas, e quem sabe se não sou eu que ando a interpretar mal as coisas
:P

Firehawk disse...

Ainda bem que estás de volta. Já cá faltavam umas caralhadas pelos nosso blogs. LOL. Quanto a esta situação eu sou como a diabba. Ou conto eu ou contas tu. Porque jáme vi no meio de uma confusão de não dizer nada e ia perdendo os dois amigos. Tudo porque ele não soube manter a pichota quieta. Ai a brasileira!

Mulheka disse...

Não há ninguém que goste de passar por burro, por isso, é "simples"! Ou dizes tu, ou digo eu!

blue disse...

Hello Topo!! Olha, essa situação é de facto muito má... eu tenho por norma contar, mesmo para ficar com a consciência tranquila, mas depois é exactamente como ali a gaja boa 1 e 2 dizem... a pessoa encornada, gosta de ser tapadinha(o) e continua alegre e feliz com o seu belo par.
Mas a pessoa que alertou e que queria abrir os olhos é que é sempre a má da fita!

Já me aconteceu 2 vezes essa treta... perdi duas amizades de amigas porque as gajas preferiram continuar tapadas.
Mas apesar disso também te digo, voltava a fazer igual. Porque é o que gostava que me fizessem a mim. Se alguém soubesse que me andavam a encornar queria saber. Também já aconteceu, e ao contrário das minhas "amigas" eu gosto de andar com os olhos bem abertos. Claro está que após confrontar o rapazinho com essa situação ele foi logo de patins em linha :)
Nunca gostei de ornamentos...

Uma grande beijoca para ti gajo!!

White_Fox disse...

Ainda bem que voltaste! Realmente isto anda meio paradote!
Realmente é algo que nos deixa confusos se devemos contar ou não! É k dps nós é que levamos com culpas e afins por nos meter-mos onde não somos chamados!
E tb acho k depende de situação para situação e de pessoas para pessoas!