segunda-feira, julho 09, 2007

Sentimentos frios ou Racionais!?


Pronto!! Ja está!! Net no T1 do Topo de Gama... Agora seguiremos com as putas das conversas de gajo!! Remodelações!?? Deveriamos "despedir" o Casanova???? Vou pensar nisso..

Mas avante camaradas!! De que poderemos falar nós?? Distancia parece-me uma boa questao!!! Tou Distante!! Nos quintos do caralho!!! Na terra onde jesus perdeu o isqueiro!! é aí que eu estou! Pelo menos tem-me dito isso... Que ando por aqui e nao dou noticias.. Amigos que se queixam.. Amigas, Mae, Pai.. Ligo poucas vezes pra Portugal dizem-me (mentira!!! Ligo todos os dias pra Portugal!! As vezes nao me atendem!!!)

Aqui ha uns tempos mudei-me de Portugal pra Espanha.. (por essa razao começaram as "conversas de gajo")! Distanciei-me do meu mundo.. Nunca perdi um amigo, nunca perdi um contacto, mas perdi uma namorada!! Azar do caralho.. Era forte o que me ligava a ela, mas mesmo assim foi-se... E que??? Ressaca, e andamento! Pronto pra outra!! Frio?!? Sim, claro! Tenho as minhas defesas como toda a gente tem as suas!! Meses mais tarde mudo-me de Espanha pra esta ilha de bandeira tricolor.. E que???? Pessoas que me conhecem bem, ja sabem a quantas ando... Sempre bem e tranquilo.. Se não tou bem, é porque estou de viagem pra casa..

"Não sentes falta de casa??", "E dos teus amigos?", " e namorada?", "e o cao, gato, avó e avô, mae, pai, mano e todos os afins???"... Claro que sim!! Disso tudo, e da comida, do meu carro, do cheiro da minha terra e dos jogos de futebol!! Mas isso significa que estou mal aqui??? NOP! Estou bem, contentissimo e recomendavel!! Mas entao o que tem a ver o sentimento com o "bem-estar"??

Se pensarmos no conceito de "sentimento", dificilmente o conseguimos conjugar com a "racionalidade".. Por vezes sao faces opostas da mesma moeda!! Ser racional e sentimental será impossivel??? Nao sei... Nem quero saber... A mim da-me igual..

Então??? Se estou bem nas Irlandas e coiso e tal, porque caralho hei-de estar a pensar como seria se estivesse em terras Lusas??? Aqui estou longe, mas racional... Em Portugal estou perto e sentimental...


Nao deveria ser ao contrario?? Nao...

Este pequeno post serve como inicio de um novo capitulo deste Blog.. A partir de agora, mais merdas no formato antigo (o formato de toda a vida!!) e com muitas teorias maradas e de gajo...

Bjins Abraços e Afins!!

PS- TIVE SAUDADES VOSSAS!!! ISSO, SEM DUVIDAS!!!

24 comentários:

Anónimo disse...

Welcome back to work!

You're not alone disse...

Ora aqui está algo que eu compreendo perfeitamente, por tb me ter aventurado noutro país durante uns tempos. E pelo que conheço da mentalidade irlandesa, até nem é muito diferente da portuguesa. Pior seriam os nórdicos ou países reprimidos.
Saudade e nostalgia são senimentos normais, mas se nos agarramos a eles não somos capaz de vivenciar outros sentimentos, experienciar o momento, etc.
no final de contas, ganha-se experiência e aprende-se muito mais, e quando for preciso (SE for preciso) num instante se dá um pulinho a Portugal ou os amigos dão um pulo até onde estamos... ou então escreve-se um blog! Força nisso! ;)

Diabba disse...

Então... sentimental em Portugal e racional na Irlanda? Ok percebi, mas não sei, devo ser uma diabba velhota... acho que querias dizer mais qlqr coisa, para além daquilo que disseste.
Quando vieres cá contas-me tudo... com sentimento! hihihihihihi

beijo d'enxofre

Ácido Cloridrix HCL disse...

Ora Viva!!! Um Convite.... Prossegue a votação para as 7 Desgraças do Mundo (a combater e erradicar),,,, até ao momento a se destacarem aleatoriamente: Corrupção, Pedofilia, Fome e Pobreza, Descriminação Social (sexual, racial, etc.), Guerra, Poder (de países ricos), Violência (doméstica e generalizada), Drogas e Tráfico, Fanatismos (religiosos, etc.), Aquecimento Global (e destruição do planeta, poluição, etc.), Terrorismo.
Gostaríamos de ter o teu voto, opinião,,,, em http://sexohumorprazer.blogspot.com/2007/07/7-desgraas-do-mundo-combater-e.html, obrigado, HCL

Anónimo disse...

Que saudades de um post topo de gama!!
Pois é, tal como tu passo mto tempo longe de casa, as vezes perto de casa mas fico tempos sem poder lá aparecer, mas parece que a verdadeira saudade aperta quando estamos longe...ja dizia um cromo qualquer que a distancia aumenta a saudade e que o gajo que inventou a distancia nao sabia o que era saudade e teorias de merda que ás vezes têm mto de verdade.
Em janeiro vou para Timor 6 mesitos em serviço, são só 6 mesitos, tudo bem, mas é DO OUTRO LADO DO MUNDO!! Onde o gajo mais giro (estou a falar dos locals) deve ser mais feio que o king kong (ok o king kong era fofo), nem para limpar as vistas vai dar, vou ter imensas saudades é obvio, mas lá está, não quer dizer que esteja mal, vou aproveitar para fazer muita praia, e muita fotografia (que é a minha paixão) e tentar "esquecer" um bocadinho as coisas boas que cá deixei, mas alimentando sempre as minhas amizades lusas e o amor familiar. MAs isto tudo faz parte das mudanças da nossa vida, não é? ninguem disse que ia ser facil...

Babe Certificada disse...

Concordo. Devias despedir o Casanova. :-)

just_me disse...

Gostava de tero s teus "tomates" e conseguir estar longe do meu país, dos meus amigos, da família. Mas não consigo. Ainda prefiro ganhar uma merda, num emprego de merda, mas aproveitar aquilo de bom que aqui tenho.
Boa sorte aí com as irlandesas :)
Bjs

Bela Sonhadora disse...

e por vezes nao sentes que quanto mais longe de casa estas mais perto estas?

pois eu tenho dias que sinto isso :p

ps: pelos vistos a temporada em espanha deixaram-te alguns vicios do castelhano hehehehe exemplos: e que!; dá-me igual!
loool

besito

Ana disse...

Um post diferente, sem dúvida!

Em certas situações, confesso que gostaria de conseguir ter essa racionalidade, até mesmo e principalmente em questões de distância!
Mas não... quando sinto saudades ou falta de alguem ou de algo, não estou bem em lado nenhum.

E sim, despede o Casanova!

Beijocas

Anónimo disse...

Querido Topo, ao ler este post foi como se estivesses aqui bem perto, a tomar o belo do café a falar de tudo, e de nada com aquela sinceridade,tranquilidade e bom humor que tão bem te caracteriza.

Como vês a distância de "nada" importa ;-)

Beijinho Grande e cuida de ti

White_Fox disse...

Desde já bem-vindo! Quando tiver um tempinho venho cá coemntar-te. Mas só tenho uma cena a dizer-te: Topo, estás fodido! Está não é que o José Cid (aquele grande monstro da música portuguesa, loooooooooooool) tem uma música intitulada: "Topo de Gama". Já que andamos na Blogosfera com um ou outro problema de plágio, não seria melhor pedires-lhe direitos de autor?
LoooooooooooooL
Fica bem!

blue disse...

:) Bemvindo!! Já estava com saudades de te ler. E estejas onde estiveres, cá ou aí, o que importa é que estejas bem e que te sintas bem.

Beijos grandes

Trinity disse...

Mudar de pais como quem muda de camisa é o meu sonho!! Com calminha la chegarei!!

Mafarrica disse...

Irlanda... Irlanda... Não, eu não perdi ai nenhum isqueiro... no maximo perdi um pelito da cauda!!

Mas volta lá ao formato antigo que estes sentimentalismo ficam-te mal!!

Mafarrica disse...

Irlanda... Irlanda... Não, eu não perdi ai nenhum isqueiro... no maximo perdi um pelito da cauda!!

Mas volta lá ao formato antigo que estes sentimentalismo ficam-te mal!!

Gaja Boa 1 disse...

Olha, agarra esse casanova e espanca-o barbaramente!!! Eu ajudo à festa!!! Que nem nos passou cartão na tua ausência!!! Até te empresto o famoso chicote!!!

Quantos aos sentimentos... olha, que sa foda!!! és o meu herói!! Eu nunca tive coragem pa emigrar... Pronto!! sou uma covarde!!!!

Quando for grande, quero ser como tu...

beijos turbinados

Diabólica disse...

Quanto ao "Casanova" acho q lhe devias instaurar um processo disciplinar, isto pq ele nos deixou aqui à deriva!

Se te contar as vezes q fui parar ao hospital, com crises de ansiedade nem acreditas! LOL

Por isso castiguemos o Casanova!

Coitadinho, estou a brincar.

Fico muito feliz por saber q agora sim voltas-te.

E se aí estás "feliz" deixa-te estar, o q interessa é o teu bem estar.

Qd tiveres mal, pegas na mala de cartão, qual Linda de Suzae regresso ao nosso país.


P.S- Tenho uma artigo sobre um tema polémico no meu blog, se puderes gostava q lá passasses p deixares a tua opinião.


Muitos beijos e boa sorte por aí!

Shadows in Love disse...

Nós também tivemos saudades tuas... sê bem vindo...

Firehawk disse...

lamento muito mas não perdi ai o meu isqueiro. Eu todo o poderoso- assim já me chamaram há uns anos...mas devia ser das praches- nem nunca fumei regularmente. mas enfim...admito que esse sítio, verde como á merda, deva ter os seus qU~es de engraçado. Que tal umas fotos? E umas aventuras enssa terra? Ou não sais de casa? Chiça, nem pareceria de topo de gama? E já sabias que há aqui por Portugal, uam T-shirt com o teu nome? ão...vou ver se a capto para ta mandar! Um abraço

Cláudia disse...

Eu admiro-te
Ao contrário de ti seria incapaz de largar tudo e para ir para outro país...
Ainda por cima estás super tranquilo...
Sentes-te realizado.
Isso é bom :)
Beijo

Gaja Boa 2 disse...

Ta-se bem aí, não tá? Atão siga! Aproveita

bjs

LurdesMartins disse...

A distância pode ser tramada mas também pode ser muito positiva! Perdem-se umas coisas, ganham-se outras!

Beijinhos

Anónimo disse...

bem, 'aterrei' aqui no blog por acaso e estou a adorar! parabens!!! quanto a mudar de casa e país assim... bem, bem-vindo ao clube!:) eu moro na escócia (mais ou menos perto...) e o meu lema começa a ser 'home is where I'm sleeping'. lá porque mudamos, a famíla e os verdadeiros amigos não vão desaparecer.

Sorte!
T. xx

Anónimo disse...

Há aqui pessoas que não acreditam quando digo que tenho saudades de Portugal, mas que não penso em regressar tão depressa. Estou bem aqui, lá também estaria bem, mas doutra maneira!