sexta-feira, outubro 05, 2007

Selectividade...

Confesso que, ao longo dos tempos, ser selectivo para mim terá eventualmente tido significados diferentes. Não penso da mesmo forma que há 10 anos, nem espero daqui a 10 anos pensar da mesma forma.

Mas claro que me confrontei com perspectivas que nunca foram as minhas e com as quais ainda hoje me "grizo" e que passo a comentar. Comecemos pelo mais básico, tinha 14/15 anos e tinha um colega que afirmava com gozo que "tudo o que vem à rede é mulher". Sim, ele safava-se, mas é daquelas coisas, eu quando vou ao supermercado (sim, homens independentes e inteligentes também sabem fazer compras) não compro peixe a pensar que dali vai sair uma mulher. (não pude evitar a piada) E, sem querer objectificar o sexo feminino (a crítica é no sentido oposto), quando quero 7up não bebo Snappy, e quando quero Coca-Cola, no máximo bebo Pepsi...Já compraram sumos ou cola Euroshopper?? Eu já...e mais não digo porque nunca mais repeti...

Claro que também espero de uma mulher alguma selectividade, pois não estou à espera que
uma Deusa saia com um abutre, nem que uma princesa se interesse pelo emplastro...
Mas voltemos à realidade...Outra coisa que para mim não faz sentido, mas também muito voga é o gajo que vê as mulheres às partes. Já com 19/20 anos, um certo colega via uma mulher..podia ser feia, não dizer nada que merecesse interesse, não ter um peito digno, mas se tivesse um rabo interessante já era alvo do apetite dele. Mas podia ser rabo naquele dia, como um peito no outro, ou um saia mais curta...Para mim o todo não é igual à soma das partes, mas para alguns o que contam são as partes...Será que esses gajos conseguem fechar os olhos e fazer de conta? Para mim estes homens são corajosos, mas assemelham-se a caçadores furtivos...Enfim..são como os putos que compram bolachas de chocolate, só por causa do chocolate, porque detestam o saber da bolacha, mas mesmo assim gramam com ela, ou passam o tempo lambe-la para não ter que a trincar e engoli-la (a bolacha, óbvio).

E agora vamos à clássica. "Àquela dava-lhe uma pela pátria, bandeira na cabeça e siga", isto para dizer que a gaja é feia que se farta, mas que valia bem o esforço moral e físico...Deve ser bom adormecer depois, e acordar no meio da filmagem do Alien 5...Gosto desta alusão patriótica, que em muitos casos tem a respectiva adaptação clubística..o macho latino dá sempre algo em prol do clube do coração, ou mais qualquer coisa se possível...
Qualquer dia é preciso pedir licença para ver as mulheres como um todo e não ser criticado por isso! Mas selectividade é isso mesmo, ter a personalidade para saber escolher o que é melhor para nós. Cada um que coloque a fasquia à sua altura...Porém, não tenho dúvidas que muitos de nós homens sejamos olhados pelo pedacinho interessante que eventualmente possa existir em nós...Agora o que cada um faz com ele, pode ser determinante..

18 comentários:

Anónimo disse...

Meu querido, pense: escrevendo uma prosa tão básica, mesmo na eventualidade de ser dotado de um "pedacinho interessante" (palavras suas), acha que consegue chegar longe?

Casanova disse...

A prosa é de facto básica, ou propositadamente básica, na medida em que partilho comentários reais que são efectivamente básicos.

Felizmente não partilho das suas dúvidas, ainda que o conceito de "longe" possa ser dúbio...

Acrescento que o post não é um comentário as minhas capacidades, mas sim um comentário em relação àquilo que encontro e que vi.

Se chego longe ou não é algo que não interessa para o caso. Faço as minhas escolhas como todas as pessoas, tendo o meu grau de selectividade.

isabel disse...

“Sofremos demasiado pelo pouco que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos...”
(W. Shakespeare)

André disse...

agora é mais saco do Mac pela cabeça ainda a cheirar a queijo.
o pessoal agora (não todos) só procuram tar com alguem por que
ninguem quer estar sozinho,é apenas sexo pelo sexo,ninguem tem
a intenção de se casar depois de comer uma gaja e muito menos de
a voltar a ver, não precisa e ser linda, mas se tiver um
bom corpinho já é meio caminho andado para se pensar em lhe dar
umas quecas.

Anónimo disse...

Homens!!! (essa espécie...)

Diabba disse...

Eh lá... conheces um homem independente e inteligente??? Vai na volta e estás a dizer que tb conheces o Pai Natal e o coelhinho da Páscoa! hihihihihihihi

Os homens só têm um "pedacinho interessante"? espero bem que esse pedacinho pertença ao cérebro. hehehehe... ai ai, hoje estou do pior!

beijo d'enxofre

Blitz disse...

Mais tarde ou mais cedo, diabba vai merecer uma citaçãozinha num certo blogue. Ai vai, vai...

Pipokka disse...

eu tenho dias que fioco parva com o que vejo aqui.... parva nao, que também já tive essa idade e sei como se vai fazendo a evolução da nossa selectividade.
Mas de facto é mto mau um ser humano, seja homem ou mulher ser julgado apenas pelo seu fisico... mas enfim

Jokinhas

PEIXE disse...

Pensava que ias falar da selecção da natureza humana em que os gajos feios ficam com gajas feias e as gajas boas ficam com gajos ricos!
lolll

Mas acho que todos os gajos principalmente na puberdade (eu também)já passaram por essa fase a fase que a mulher so tem 3 sitios interessantes (no fundo ainda penso assim, é da testoterona??!!)
Mas poucos conseguem evoluir e não conseguem passar para o próximo nivel.

Também quando vou ás compras ás vezes sinto que sou um alien, principalmente na zona da fruta e do legumes ficam olhar pra mim com uma cara esquesita.
Isto é comprovado na 1ª pessoa!

Abraço

Insolente disse...

Ouve lá ver as gajas aos pedaços faz parte daquilo que somos, elas não são bem pessoas, elas são "existências" que devemos admirar. Tal como quando a BMW lança um carro novo, podes gostar mais da frente agressiva e não tanto das linhas clássicas. As mulheres são mais ou menos o mesmo, é complicado que a dita cuja encerre em si todas aquelas características que nos agradam e como tal temos de nos satisfazer em apreciar as coisinhas bonitas que cada uma delas tem.

E deixem lá os moralismos da treta, apreciar a beleza de uma mulher em nada a diminui. Claro que não as comparo a carros mas aprecio-as fisicamente (todos os dias de forma constante) e isso não é vergonha nenhuma. Não é por isso que são melhores ou piores pessoas, podem ser isso sim, pessoas mais ou menos bonitas e isso não tem mal nenhum. São factos. Eu sou um homem muito bonito, vou queixar-me? Vou antes aceitá-lo.

ora então um grande bem haja

luafeiticeira disse...

Só conheci agora este blog.... mas estou a gostar...
beijos enfeitiçados

Patrícia Manhão disse...

É....sim...é mais ou menos o mesmo que dizemos dos homens...

Patrícia Manhão disse...

Somos é um nadinha mais brejeiras....

Trinity disse...

Mai nada, CasaNova! É preciso ser-se selectivo em tudo, tanto nos legumes, como com as pessoas com as quais temos uma relaçao ou ate mesmo com uma menina/o com quem ate so se vai dar uma foda. Mas a selecçao é importante! E a qualidade da selecção acaba por se reflectir em nós, portanto há que ser-se exigente!

Mafarrica disse...

Peço imensa desculpa às pessoas feias, mas é um facto que uma cara laroca facilita muita coisa!
O que agente quer é gajas BOAS (e inteligentes), mas BOAS!
E querem-se gajos RICOS (e com sentido de humor), mas RICOS!

(Não entendo o problema de certas pessoas em admitir que a beleza é importante, que nos alegra os dias e que nos faz subir a tesão, é bom, pronto. Nem todos podem ser bonitos, temos pena!)

White_Fox disse...

Por acaso concordo com essa do todo! Dificilmente encaro a mulher como uma parte. Se não me agradar o todo, a mulher não me atrai tanto!
Ah, e nem tudo o que vem à rede é mulher! Há umas mt feias.

Soraiadodot disse...

muito bom!hehe

Anónimo disse...

http://cuedoistostoes.blogspot.com/

vais gostar!