terça-feira, abril 24, 2007

Almas Gemeas...


Almas Gemeas..

Gosto tanto desta expressão.. Gostava tanto uma "Top de Gama" que fosse como eu! A minha alma gemea!! Assim exactamente como eu, mas com vagina (se não for pedir muito), e iamos ser mesmo coerentes nas nossas maneiras de pensar, nos nossos sentimentos, feitios... Riamos do mesmo, olhavamos pro mesmo.. Ia ser tão bonito e romantico e acima de tudo ia atingir a felicidade total!!

Ou não!! Creio que será um pouco assustador compartir a nossa vida com uma pessoa que tem tanto a ver connosco, que acabará por não nos trazer nada de novo... Acredito que viver comigo mesmo seria um pouco duro.. Ou pelo menos muito pouco surpreendente!! Mas atenção!! Acredito que "as" haja! Uma alma como a minha, com aqueles defeitos e virtudes, gostos e pensamentos.. Assim! E adorava conhece-la!! E depois embrulha-la e oferece-la um grande amigo meu!! E dizia-lhe: "Ve la ela não quer experimentar por trás!!!"

Como quase tudo na vida, deseja-se um "meio termo".. Nem muito nem pouco! Alguem que não seja igual, nem muito diferente... Alguém que se adpte e nos obrigue a mutar, e a evoluir...

Não se querem nesta vida, pessoas que se copiam.. Adaptação!! Ajuste!! Uma pessoa que brilhe por saber argumentar, por pensar, nem que seja só pra irritar um pouco! Que saiba aquilo que um gajo gosta (sim, porque há coisas que não se pedem), não só porque ela também gosta, mas sim porque sabe do que ele gosta! Queres vir pro Olimpo!??? Tras cenas novas!! Novidades!!


Almas Gemeas, claro que sim... Mas prós outro!! Alias, não fossemos nós os eternos apreciadores do "detalhe"!!

Bjins Abraços e Afins!

28 comentários:

Mulheka disse...

Antes de falar ctg de facto nunca tinha pensado nisso mas afinal é mesmo obvio.
Eu gosto de coisas novas, novas sensações, novos sentimentos, novos pontos de vistas, gosto que me surpreendam pelo que, uma alma gemea não seria a melhor coisa, a melhor companhia para o meu dia-a-dia. Topo que é Topo só se podia sair com uma destas... gostei! Ah, mas tenho que dizer que nao acredito em almas gémeas ;)
Beijo beijo :p

Diabba disse...

Ao contrário da Mulheka, eu acredito!

Mas, para mim, uma alma gémea não é igual a mim (cruzes, e eu lá aturava alguém como eu??) mas sim alguém que me compreende e até acha piada aos meus defeitos, pois sem eles, eu, não seria eu!

Ou seja, a minha alma-gémea, completa-me, vai para além de mim, não é igual a mim, bem pelo contrário!

beijos d'enxofre

Bela Sonhadora disse...

o meu comentario seria igualzinho ao da diabba, sem tirar nem pôr ....


acredito que as almas gemeas andam por aí ;)

S* disse...

Bem, e vinha eu cheia de vontade para dar a minha opinião e afinal, a Diabba e a bela_sonhadora.
De facto, existam ou não almas-gémeas, a minha ideia daquela pessoa com quem partilhar a vida é alguém que, em vez de ser igual a nós, nos completa e desafia - nos ensina a gostar e a reparar noutras coisas... enfim!!!!
Era mais ou menos isto... agora tou indo que tenho a minha alma gémea em Lisboa à espera. :D

Actriz Principal disse...

E com este post percebi porque é que te chamam O Adoptado!

mymind disse...

dixem k tds tems uma "tampa",lol
bjinhos

Gaja Boa 2 disse...

Alma gemea?????
Alguem igual a mim??? lolololool e que me aturava depois???

nada disso, kere-se alguem k seja completamente diferente que nos irrite, que nos motive, que nos de luta. Tudo de bom ou mau. Se fosse igual a nós não ía ter piada nenhuma

bjs

Anónimo disse...

Uma alma gémea não tem que ser igual a nos... tem que ser alguem que nos complete, que nos compreenda... bem bomo uma pessoa que nós consigamos compreender... se a pessoa for igual a nos... a vida pode ser uma monotonia... só ha harmonia se houver complementaridade... isso para mim é uma alma gémea...

www.rochasuave.blogs.sapo.pt

vab disse...

3ª via do comment: Lá está! Uma alma gémea não tem de, necessariamente, ser igual à outra! Pode ser uma alma gémea falsa! Ou uma alma gémea siamesa!! Só tem é de completar a outra! Ou então não, sabe-se lá!! Mas eu quero acreditar em almas gémeas, em almas gémeas falsas, em almas gémeas siamesas, em almas primas, em almas amigas, em almas tanta coisa!

Mas também não sei se concordo ou se discordo com o facto de que não é bom quando nos relacionamos com pessoas iguais a nós. Pode resultar muito bem também, acredito muito nisso. Acho que não devemos ligar a (onde é que eu fui buscar esta expressão?!) essas premissas do igual/oposto e blá blá blá.

Mas olha, de que vale estar a discorrer sobre isto, se só me sai merda e por muito profundas que as ideias possam parecer, não passam mesmo disso: de ideias e de imposições que nos foram ditadas por outros. Esta experiência empírica (estou correcto, acho, quanto ao "experiência empírica") às vezes é tão, mas tão chata.

Vamos lá ver se é desta que consigo postar o comment. Esta linguagem de postar o comment e não sei que é tão pós-moderna... Tão "sou tão cool e tão culto e tão século XXI"... Nem sei se isso me agrada ou não. Hoje acordei mais bem disposto, mas mesmo assim também nem tenho a certeza..

Vou fumar mais uma, queres?
eheheheh

Grande Abraço

vab disse...

gémeas siamesas escreve-se assim? :P

Ana disse...

Não acredito em Almas Gêmeas! Mas se houver alguem por aí igual a mim, por favor, levem-no para bem longe!!

Gosto da diferença, do desafio!

Bjs

Anokas

Babe Certificada disse...

Almas gémeas... a simples expressão dá-me nauseas pois só me vem à ideia parolos à beira-mar de maozinha dada e sorriso parvo a olhar o pôr-do-sol ou então anjinhos e um campo cheio de flores (argh!!!).
Eu gosto mais da expressão "o meu par", aquele que me completa. Se eu sou realista, ele é sonhador, se eu sou mal-humorada, ele conta as piadas...
Mas qual é a piada de estar ao lado de alguém que não me ponha os neurónios a trabalhar? Que não me estimule? (Topo, este post depois de Mira... demos-te a volta, não foi?) Bjs

Diabba disse...

grunfff... começo a ficar aborrecida por qse todos concordarem cmg... graxistas!! Será que querem um lugar priviligiado no Inferno??

beijo d'enxofre

Shadows in Love disse...

Alma Gemea não quer dizer clone de sexo diferente... mas algo que te completa e te entende e isso não quer dizer sintonia... quer dizer que pode haver guerras pois a seguir a reconciliação vai ser... hiper mega super...acredita eu quando me fazem tudo e são obdientes... deixam de me interessar eu preciso de guerra, para depois haver muita paz...

Anónimo disse...

A minha definição de alma gémea é diferente da tua, ao que parece. Para mim, alma gémea, não é alguém parecido comigo. Alma gémea é outra alma com quem tens uma empatia emocional e física muitos fortes. Não tem necessariamente de ser parecido connosco. Até porque os opostos atraem-se, e alguém igual a mim não me atraíria...
Engraçado ter visto este teu ponto de vista:)
Beijinho.

Pipokka disse...

Nunca ouviste dizer que os opostos se atraem??? lolol. Mas tb não mto opostos senão não há loiça que perdure numa casa lololol

Jokinhas

Diabba disse...

Eu já disse que começo a ficar deveras aborrecida por qse todos concordarem cmg??

grunf

Ela disse...

Estes comments estão tão sérios...que eu até tenho medo que o meu comece a resvalar para o ordinário...

Ora o que é que eu tenho a dizer, ou melhor, a escrever sobre as almas gémeas...eu quando era "mai nova" nunca acreditei no pai Natal..portanto dispenso que me tenter vender esse conceito de "ah e tal..tens aqui uma alma gémea..."
Agora..se ele tiver uma conta bancária com muitos...0000000000000 à direita...eu acreditava no que ele quisesse.

Enfim comentário estúpido e fraquinho..fraquinho...


____________

(Vab siamesas está bem escrito:)

______________


Abreijo

PEIXE disse...

ora "benhe" que posso dizer sobre almas gemeas.....já sei bou ao dicionário.

Gemea-que nasceu do mesmo parto que outrem.

Alma - princípio da vida e do pensamento,parte imaterial do ser humano, penada alma condenada às penas do purgatório e que vagueia na terra com forma humana......(isto tá mau).....danada: pessoa instigadora do mal; indivíduo perverso...

Conclusão só sai eu da barriga da minha Mãe e ninguém quer uma sombra de nós próprios a assombrar-nos.

Acho que foi tudo dito em cima!
Também foi fraco mas o que importa é participar (discurso de perdedor). lollll

Abraços

Topo de Gama disse...

Ola a todos!!!

Dependendo das definições de cada um, creio ke todos concordamos com a Diabba (hihihi... consciente que o Bem é o lado melhor :D)!!

O ke se pode sacer daki, é que muitos procuramos uma "tampa" dependendo dos nossos ideais.. Quer lhes chamemos Ãlmas gemeas, siamesas ou clonadas!

O ke se ker é tar-se bem!!! Ta-se??

Casanova disse...

Almas gémeas...Significa as duas faces da mesma moeda, que nunca são iguais..

Acreditar que há alguém que me completa, não é fácil, mas torna tudo mais interessante...

Porém, não é algo que se procura, é algo que se encontra..

Firehawk disse...

E Estarás pronto para uma pessoa como tu? Essa é a verdaddeira pergunta!

Topo de Gama disse...

Casanova!!! Como te percebo!! é fodido arranjar um miuda ke nos faça ter akela "paciencia" ke nos tem faltado nao?? Temos de postar sobre esse tema, um dia :D


Psyhawk! Ehh pahh nao leste o post todo pois nao?? :D É ke isso de ter alguem igual a mim, é obra!! é trabalhoso!! Mas se estaria preparado??? Gajo ke é gajo adapta-se!!! é esse o seu "detalhe" :D

Grande abraço

Vegana da Serra disse...

A alma gémea não tem de ser igual a nós, pelo contrário, deve complementar-nos!

Pekena disse...

Isso de "alma gémea" nunca poderá ser alguém igual a nós. Tem que haver sempre algo de difernte para que ambos se possam adaptar, porque senão, a situação acaba por ficar monótona e mais facilmente se entra na rotina.
Nada como a adaptação, o ajuste, tal como tu próprio dizes.

Bom fim-de-semana :)

Beijocas da Pekena****

Ci Dream disse...

acredito mais que nunca em almas gémeas....:)

beijos incomuns

Gaja Boa 1 disse...

Igual a mim??? Foda-se!!!

Quem aturava isso?? Credo!!! Nem eu me aturo a mim mesma ás vezes... eu sou apologista da complementaridade... para se encontrar o meio termo... Pessoas muito parecidas chocam muito mais!!

beijos guapos

White_Fox disse...

Eu acho que existe alguém que nos completa!
Tenho uma amiga que diz que existem várias almas gémeas! LoL
Tens de ter cuidado! Uma gaja a olhar po mesmo que tu... ainda te troca por outra gaja...
Ri bué nakela parte: "E depois embrulha-la e oferece-la um grande amigo meu!! E dizia-lhe: "Ve la ela não quer experimentar por trás!!!".
Mas concordo ctg quando dizes que as pessoas não devem de mudar, mas sim evoluir, isto porque "somos aquilo que somos e não aquilo que os outros querem que sejamos".