quinta-feira, abril 12, 2007

Estímulos e estimulação...

Quando o Topo de Gama falou em giras e boas, depois de mais uma grandiosa copada (só visto..!reforço que esta expressão não tem nada a ver com aquele programa de televisão domingueiro com aquele apresentador que olha para as convidadas com um ar esgaziadinho e melado...e que habitualmente faz propaganda à família Carreira [era pior se fosse o Paulo Gonzo, ou não..]), não tive oportunidade de dar seguimento a ao assunto. Mas não vou falar de giras e boas, vou falar de estímulos, sejam eles físicos, psicológicos ou até revertidos em desafio.

Ponto um. Somos únicos, logo o que é para mim, não é para ti e o que é para ti não deverá ser para mim, ainda que haja gostos aproximados. Isto para dizer o que me estimula umas pessoas, não estimula outras ora vejamos:

Versão 1
«Ele chega a casa e diz: «Hoje estou louco para fazer amor contigo». Ela pensa: «Se ainda me desses mimo e me abraçasses?! Namoro com uma besta». Resultado: Dói-me a cabeça.


Versão 2
«Ele chega a casa e diz: «Hoje estou louco para te comer toda». Ela pensa: «Adoro quando falas assim. Mas nem devias era ter dito nada, por que esperas??
Versão 3

Ele manda uma sms: «És muito gira». Possíveis resultados: Ela pensa: «Tão querido», ou «és mesmo fácil. Julgas que é assim que me levas para cama!? Deves dizer isso a todas!», «és demasiado simpático e só dizes isso da boca para fora»...


Isto são apenas casos para ilustrar uma ideia. Queremos cumplicidade e, simultaneamente, consciente ou inconscientemente procuramos alguém que seja capaz de nos estimular. Uns gostam mais da beleza, outros da voluptuosidade das formas, outros da extrema capacidade de conversar, outros da aprendizagem e do estímulo psíquico, ou porque não o sentido de humor. No fundo aquela extensão que nos vai completar e que não ficará aquém das expectativas.


Eu gosto de equilíbrio. Hoje e aquilo que pregamos para o nosso Olimpo é também a versatilidade do nosso carácter, porém o aprimorar dessa versatilidade pode trazer um inconveniente, ou conveniente, dependendo da perspectiva, tornamo-nos mais exigentes e mais difíceis de completar.


Ao mesmo tempo, continuamos a gostar de tudo o que gostávamos, facto que me remete para a famosa expressão «quero cobrir», dita bem alta e com a efusividade merecida por um amigo de referência com quem tive o prazer de morar enquanto estudei.
Eu gosto daquilo que me faz sentir que gosto! E quando gosto, sinto e sinto-me estimulado e, já agora, com um sorriso.


PS: Confesso que não sei se o que escrevi faz totalmente sentido, mas aquele counter com mais de 5 mil visitas também estimula. Obrigado aos que visitam.





17 comentários:

Anónimo disse...

"Eu gosto daquilo que me faz sentir que gosto"... Está tudo dito...

Beijinho grande e continuem

Vegana da Serra disse...

Eu pasmo com a vossa capacidade de escreverem tanto e tão bem sobre uma mesma temática. Parabéns!

Anónimo disse...

É verdade. Somos únicos, e nunca se sabe qual a reacção da outra pessoa. Mais vale dizer e fazer aquilo que se sente... Se o feed-back não fôr positivo... Paciência.
Bjs.

Anónimo disse...

As pessoas nem sempre estão em sintonia...é uma chatice.
Nem sempre nos apetece o mesmo...mas pode ser normal.Há que ter muita calma,só isso.
Agora há pessoas que têm mais momentos de sintonia do que outros...São os sortudos!

C. disse...

hum, eu acho que faz todo o sentido!!!já agora, queres fazer parte de um "desafio" que me passaram? lol passa no meu blog...

Mulheka disse...

Estímulo = Sintonia

Uma pessoa estimulante não pode ter somente um aspecto que nos agrade (pelo menos na minha opinião, claro está!). Tem que ser o conjunto de um todo, seja ele: um bom sorriso+sentido de humor+inteligência; personalidade+charme+romantismo; um bom corpo+positivismo+capacidade de “desenrascanso”, uma cara fofa+pinta+capacidade de surpreender, etc etc etc… existem inúmeras combinações, pelo que me seria impossível referir todas, até porque, como disseste e muito bem, tu és tu, eu sou eu. O que é uma boa combinação para mim poderá não ser para ti.

Um gajo que seja só todo jeitoso não me estimula assim como não me estimula alguém que só seja inteligente. Tem que haver a tal… combinação!!! É um desafio descobrirmos tantas facetas numa só pessoa e notar que todas elas… combinam entre si. Isso sim, estimula-me… sintoniza-me! :D

Gostei do tema!
Beijocas

Diabólica disse...

Uma pessoa Estimulante, não tem necessariamnete q me agradar num único aspecto,( pénis grande, lol), tem que ter um conjunto de coisas que me faça SENTIR algo.

Esse "conjunto de coisas", tem que medir pelo menos 17 cm!!!

Mas, agora falando a sério, eu para gostar ou SENTIR o que quer que seja por uma pessoa, ela tem que ter uma série de características.

Não basta, por exemplo, ser giro e bom.
É preciso ter carácter, sentido de humor, responsabilidade e não ser monótono em nenhum aspecto!

Beijinhos, lindo

Bom fds.

P.S- Obrigada pelo apoio contra o ANONYMOUS.

Aragana disse...

Ui...~tá giro... eu gosto da versão do chega a casa e diz "tou louco para fazer amor contigo"

é giro....

Pipokka disse...

Eu sou de dias... tenho dias assim e dias mais assado lolol. Uns apetece-me romance e outros ...
O importante é as pessoas conhecerem-se bem para tentarprever o resultado da coisa

Jokinhas

Shadows in Love disse...

Realmente... não sei qual escolher as possibilidades... tenho dias para tudo... Quanto à sintonia... cumplicidade é isso que possibilita as três respostas...

Pekena disse...

É chato quando não se está em sintonia-----> :(

Pekena disse...

Bom fim-de-semana!

Sandokan disse...

Já alguma vez enviaste um SMS a dizer: «VOU JÁ PARA AÍ!»

Experimenta e vais ver o que acontece... VERSÃO 4

Anda tomar um cafézito comigo no:

http://lusoprosecontras.blogspot.com

Diabba disse...

SMS: Vem já para aki!

hihihihihihi

beijo d'enxofre

Moura ao Luar disse...

Eu cá para mim acho que tens muita razão... quantas vezes dou por mim a pensar em determinada situação que gostava que o meu namorado dissesse outra coisa, mas ele coitado não adivinha o que me passa pela cabeça...

Ana disse...

É-me muito difícil dizer exactamente o que me estimula em alguem. Não são só as características físicas, não é só a maneira de ser, não é só um olhar, um sorriso..muitas vezes é algo que nem eu mesma sei decifrar.
No fundo, penso que depende daquilo que procuro em determinado momento.

Beijocas,

Anokas

Anónimo disse...

Acima de tudo, estimulante para mim é Autenticidade!! Uma pessoa que não tem medo de se mostrar como é é simplesmente... estimulante, ora lá está! Por isso na vida e acima de tudo numa relação temos que dizer e mostrar o que sentimos, só temos a ganhar e isso eu já aprendi!