terça-feira, agosto 21, 2007

Simple and clean...

Simple and clean é uma expressão que não sei se tem uma boa tradução na linguagem das relações humanas. Mas eu gosto do termo, gosto tanto que nem me vou preocupar em procurar uma boa tradução no nosso querido português. Eu gosto desta expressão porquê? Porque gosto de mostrar o que gosto, gosto de mostrar o que quero e porque mostro porque faço o que faço. Ah, e porque tenho noção daquilo que faço. Qual a vantagem? A outra pessoa sabe com o que pode contar, sem promessas, sem rodeios..Naturalmente que pode existir evolução, ou retracção, mas isso assume-se. Podemos gostar de sexo, podemos sentirmo-nos atraídos, podemos ser movidos por um sentimento, paixão, ou seja lá o que for, mas quando é clean, quando é simple garanto que nos sentimos bem, tranquilos, descontraídos e, claro, algo que é para mim fundamental: ser espontâneo...Querem chegar ao nosso Olimpo, ora bem...aprendam! (eeheheh..não é caro Topo?)
Não concordam? Então sejam lá espontâneos quando tiverem que mentir, prometer o que não acreditam, ou meterem-se em situações duvidosas...Eu gostava de ter o dom da ubiquidade (seria giro), mas infelizmente não tenho, portanto contento-me apenas a estar num sítio apenas..mas onde estou, ai acreditem que estou...

Não menosprezo a necessidade humana de complicar, de hiperbolizar as situações, de sofrer (sim, há quem goste de sofrer, pois só assim descobre que realmente gosta de algo), mas confesso que gosto da simplicidade das coisas, de ver as coisas como elas são. Simples, fáceis, difíceis ou complicadas, assumo-as e se achar que tenho estofo, o melhor é optar por vivê-las, mesmo sabendo que pode acabar mal. Viver aquilo que que sentimos faz-nos sentir vivos, e pior do que viver algo que termina como não queríamos, é arranjar milhões de motivos para não assumir uma posição e viver na ansiedade daquilo que nunca tivemos coragem de fazer.

Para um gajo que sabe o que quer e que deixa tudo muito clean, muito simple, muito light e agradável é mais fácil deixar fluir e sentir aquilo meio mundo apelida de good vibe.

Para terminar com uma risada, recordo agora uma frase que um inglês (que queria dar o fora) disse a uma pessoa que conheço: "Baby, I love your ass, but i don't love you!" Se calhar não era preciso ser tão simplista, mas lá que foi sincero foi...:)

19 comentários:

Topo de Gama disse...

ahahahaha

Lembras-te dessa?? Essa foi de génio!! o quanto eu me ri ao ler aquilo!! :D

Abraço forte..

secret_woman disse...

sinceridade acima de tudo...e plo menos a rapariga saiu de la com o coraçao destroçado mas com a moral la em cima!!

lol

gostei do blog! parabens!

beijocas

Shadows in Love disse...

e viva a sinceridade... é claro que muitos sabem à partida como se vão processar a dita coisa, o problema é quando se espera mais... se espera que as coisas mudem... que tomem outro rumo... e depois é que são elas...

2 idiotas super hiper ri fixes disse...

Gosto do "simple and clean". Quando te apetecer algo "confuse and stressed" vai ao nosso blog.LoL

Bjs da Borboleta Azul

Bruno Fehr disse...

O problema, é que porque mais que se fale de simple and clean, não há homem "simple and clean". Há sim, homens com momentos simple and clean. O acto de acabar por exemplo é onde sou "simple and clean".

Ser sincero uma vez ou numa situação não faz o homem diferente. Eu tento ser diferente, esforço-me, mas não o sou. O homem que anuncia ao mundo ser diferente de todos os outros, não faz mais do enganar-se a ele próprio, ou tentar-se convencer disso!

Tony Soprano disse...

Pois é, isso de ser simple and clean, é muito lindo, mas na verdade não existe, a não ser que estejas a falar de quecas de uma noite, aì concordo contigo...
Mas tenta ser assim numa relação mais séria... Pois sim fodias-te! Há sempre algo que a gente quer e para isso não podes ser simple and clean... Desculpem-me os mais sinceros mas apenas estou a dar a minha opinião...

isabel disse...

Pois. Em vez de simple and clean não seria straight and clear? Acho que é mais por aí.
Os homens são o que são. As mulheres são o que são. Os homens não mudam, apenas se adaptam temporariamente à circunstância. As mulheres, já por sua vez, mudam sim. E mudam em função de vocês (homens). Esta é a minha opinião.
Claro que se todos fossemos directos e verdadeiros (deve ser mais ou menos esta a tradução) nas nossas relações, as coisas nunca funcionariam. Nunca. Porque os homens não entendem que uma gaja possa ter um melhor amigo, com quem até é capaz de dormir na mesma cama, e não rolar nada, e as mulheres também não. Se alguém tiver um episódio destes e testemunhas a comprovar que não o/a tenha incomodado, então que se atreva.
Já me disseram que eu deveria ser sempre 'honesta e verdadeira, assim entendemo-nos melhor'. Bullshit. Eu fui a honesta e verdadeira e até hoje não consigo sequer dizer que conheço essa pessoa. É no que dá querer evoluir muito e evoluir, mas ao contrário. Isso da evolução tem muito que se lhe diga. Não devemos evoluir por evoluir, na minha opinião, cada um(a) se torna naquilo a que as circunstâncias obrigam, e lá nos vamos adaptando, mas claro, nós (gajas) mais do que eles...é assim, sempre foi e será. Nós é que temos as dores todas sempre. Mas com elas crescemos mais e tornamo-nos pessoas bem mais maduras. Digo eu.

mymind disse...

eu ca tb gosto d td preto no branco e todos os "i's" com pontos! lol
bjts

Mulheka disse...

Esse teu amigo foi directissimo!!! lol Mas ao menos a gaja levou a pancada logo de uma vez e não andou aí durante tempos a fazer figura de otária.

Simple and clean seria do melhor, pena não ser a realidade. Concordo que deveria ser assim mas há que dizer que a maior parte das vezes não o é salvo raras excepções.

Gostei do post mister Casanova!

White_Fox disse...

Por acaso tb prefiro as coisas simples e, principalmente, de ter a consciência tranquila! E acho que isso é fundamental em qualquer relação!
Quanto ao gajo do "Baby, I love your ass, but i don't love you!" acho que foi directo de mais! Mas a gaja até pode ter gostado... Não sei!

Redshoes disse...

Simple and clean é uma expressão bem pensada. Acho que qualquer mulher prefere a sinceridade ao facto de ser "enganada" com promessas vazias.. Mais vale dizer o que se pretende e ver se o outro quer o mesmo ou não. Isto serve tanto para homens qaunto para mulheres.

beijos

caditonuno disse...

eu gosto mais da expressao "nice and clean" ou "nice and clean"... é mais corrente que eu nao gosto nada de esquisitismos quando falo. lol

You're not alone disse...

A impressão que eu tenho é a de que quando um homem encontra uma mulher que queira manter as coisas "simple and clean" se assusta, pensa que a senhora não pode ser normal e que de certeza que tem outro macho com o qual é neurótica.
Mais vale sermos honestos e conversar sobre as coisas e ver o que não está bem, do que andarmos a atirar farpas um ao outro e sentirmo-nos os dois miseráveis.

Babe Certificada disse...

Caro Casanova, tu quando abres a boca (neste caso, quando postas) é para dizer as verdades. Mais uma vez tenho de concordar com o que escreveste. As relações seriam bem mais agradáveis de viver se apostassemos sempre numa boa e directa comunicação. Vale que vamos aprendendo com os erros e embora, homens e mulheres sejam muito diferentes (em alguns aspectos), também têm muitas semelhanças. Sou da opinião que cada vez mais se aposta nessa atitude do simple and clean.

Heidi disse...

às vezes o que é difícil é aceitar que só uma das pessoas é que toma as rédeas da situacao, isto é, quando apenas uma das pessoas é que decide quando e onde...quando a outra não tem qualquer poder na situação.
Quando é equilibrado, as duas partes sabem com o que contar, agora quando uma das partes joga o próprio game e tende a dominar...a outra parte é capaz de sair lesada.

blue disse...

Muito bom, muito bom :) Acho que deve ser mesmo assim simple and clean. Eu tento agir assim e não me tenho dado mal... pelo menos já sei com o que contar. Seriam tão mais fáceis as relações com base na espontaneidade!

Quanto à frase do inglês, simples, forte e directa :D

Beijinhos

jadji disse...

um jogo aberto desde o início "simple and clean" é muito mais interessante que as complicações que se gostam de procurar

Gaja Boa 1 disse...

Ahahahah

Nada como a sinceridade!! já diz o ditado, quem diz a verdade não merece castigo!!

beijos castigados

Gaja Boa 1 disse...

Foda-se!!! És tu Casanova?? Nem conta dei...

Afinal não morreste...

beijos ressuscitados