segunda-feira, agosto 27, 2007

Ser interessante...

Ser interessante...Desenvolvo com muito gosto, mas admito que é tema de complexidade elevada. Em primeiro lugar, ser interessante tem sempre um certo grau de relatividade, pois felizmente nem todos gostamos das mesmas coisas. Mas não se enganem, há aspectos que todos gostamos e que podem fazer toda a diferença...
Não, não procuro dar qualquer aula sobre o que é ser interessante, já que o ponto de partida para sermos interessantes á assumirmos aquilo que somos..Sem rodeios, sem medos e com muita, mas mesmo muita personalidade. Ninguém gosta de pessoas que dizem sim a tudo e que baixam a cabeça perante a primeira contrariedade. (Sejam mansos e vejam onde vão parar...)

Mas passemos ao que interessa e à fase seguinte. Quando nos acham interessantes, podem existir vários motivos para o caso, mas um gajo atento sabe reparar nesse facto (há sempre alguns sinais e acima de tudo é importante não renegar a confiança inerente ao nosso ser).


No entanto, tal como uma boa receita, existem sempre alguns ingredientes que podem fazer toda a diferença perante o sexo oposto...Correndo o risco de vos dar a minha opinião pessoal, ainda que o impacto visual possa ser importante (e não há dúvidas que é), realço o sentido de humor. Fazer rir, sorrir, fazer a outra pessoa sentir-se bem com uma descontracção e espontaneidade q.b. .

O pequeno toque de mistério pode ser interessante, aguça a curiosidade. Depois, diria que o charme é condição (há quem diga que para alguns é inato, ou se tem ou não tem). Assumo que o saber estar, a envolvência permitem-nos somar pontos, e claro, bom timming e um sorriso e um olhar no momento certo. Neste momento, entramos no domínio da conversa, aí temos uma boa oportunidade de brilhar, sermos realmente interessantes (agora não pensem que estão a falar sozinhos, há que perceber e compreender/conhecer quem está do outro lado).
Agora, para mim há mais uns items a acrescentar. O jogo (e a capacidade para jogá-lo), o seduzir, a sensualidade e alguma dose de loucura e intensidade. Posto isto, e sabendo que pode ser complicado dominar todas estas artes (não vale a pena fingir o que não somos), quando nos dizem que somos interessantes, diria que o primeiro passo é perceber porquê...Sim, porque podemos ser interessantes para conversar, como podemos ser interessantes para..(sim, isso mesmo...)

Interessante é bom, mas pessoalmente gosto de termos mais concretos...:)! Quanto mais informação ao dispor melhor..


PS- Não referi a inteligência, mas é óbvio que é uma qualidade a ter em conta...



12 comentários:

isabel disse...

a inteligência, obviamente torna uma pessoa interessante.O resto, referido nos post anteriopres, vem por acréscimo.

Gostei. ProntoS.

Casanova disse...

Isso é que foi rapidez a comentar..:)

Mulheka disse...

"Fazer rir, sorrir, fazer a outra pessoa sentir-se bem com uma descontracção e espontaneidade q.b." Nem mais! São de facto, factores X... mesmo! Esse tipo de pessoas são... cativantes!

(Mais um bom post. Voltas-te em força)

Babe Certificada disse...

Lamento informar que tal como nos posts anteriores, dizerem que és simpático, agradável ou interessante, pode ter mais de um significado dependendo sempre de quem o diz, como o diz e em que circunstâncias o diz.

Eu já disse que achava um tipo interessante, apenas porque não encontrei nele nenhuma qualidade que sobressaisse. No entanto já disse a outro que era agradável e aí quis dizer que me sentia muito bem com ele.

Há N factores a condicionar.

just_me disse...

Bem, palavras para quê?!
Acho que disseste tudo. Descreceste na perfeição o homem perfeito (ou quase). Se conheceres alguém assim apresenta-mo :)

Bruno Fehr disse...

Caro amigo, se esperas termos mais concretos não será fácil de os obter de uma mulher, visto que elas não são concretas, deixam sempre algo no ar, para que seja lido nas entrelinhas.

Após ler estes últimos 3 textos ainda não percebi onde querem chegar.

Ser agradável não chega, ser simpático não chega e ser interessante não é suficientemente concreto. O que é afinal para vocês concreto? O que tem uma mulher de vos dizer para vos agradar?

Ser agradável significa que a vossa companhia lhes agaradou. Toda a gente gosta de estar com pessoas agradáveis. Ser simpático é bom, ninguém quer falar com pessoas arrogantes. Ser interessante é optimo, é o interesse em algo ou alguém que as leva a querer saber mais.

Claro que estes 3 termos não chegam, se o que temos na cabeça é a arranjar a maneira mais rápida de lhes saltar para a cueca. Mas como primeiro passo, são bons elogios dados por uma mulher. Atenção que as mulheres não elogiam com a mesma facilidade concreta mas vaga que o homem usa!

Bela Sonhadora disse...

concordo a 100% com o crestfallen mas o saber fazer rir uma mulher e sobretudo sorrir é tb se nao mais importante que qualquer caracteristica que voces apontarem, pois ja incluem todas elas ;)

ps: tem premiozito no meu blog pa voces, há é apenas um detalhe mas isso voces logo se dão conta :p

mymind disse...

lool. gostei do post, mas isso dos elogios tem mt o k se lhe diga! pra me tirarem um elogio kse k tem de me abrir a boca a força e arrancar com as duas maos as palavras, lol, o k n ker dizer k a pessoa ou situaçao em causa n merecesse um bom elogio. mas n sou mt dada a elogios, sinceramente, xeiram-me a outras coisas, tipo graxa e tal...

Topo de Gama disse...

Tou neste momento a pensar em fazer um comentario odioso a todos os comentarios aqui deixados.. mas a mulheka referiu.. CATIVANTE!! ahhhhhhhh foda-se que quem sabe sabe!!

A inteligencia é importantissima tb!!

as condiçoes tambem

os elogios exagerados?? soam-me a desespero (opiniao pessoal, nada mais que isso)

rir e sorrir?? ok ok, mas mais "rir e vir" (ver post passado)..

White_Fox disse...

Eu acho que só se houver alguma inteligência é que se consegue ter uma conversa decente seja sobre o que for!
E sim, convém saber-se porque somos interessantes (ou porque não somos). Há sempre a oportunidade de melhorar o que pode ser melhorado (podem estar a dizer que assim deixamos de ser nós mesmos e passamos a ser o que os outros querem que sejamos, mas nem sempre é assim. Por exemplo, se somos tímidos, podemos tentar superar isso até para melhorar a nossa relação com os outros e autoestima. E aí há um contributo a nível pessoal e interpessoal).
Mas é o que eu continuo a dizer: "As pessoas têm de gostar de nós e de nos achar interessantes por aquilo que somos e não por aquilo que elas querem que sejamos"...

Trinity disse...

Sentido de humor, descontraçao, calma e estupidez natural. É o que voces têm de ter para brilhar perante uma miuda!

Quanto as mulheres: mamas boas, descontração, calma e estupidez natural é o que chega para ter um menino jeitoso à beira da cama!

Mafarrica disse...

Ai, tanto elogiu já me está a cansar. Quando é que passamos para a parte das ofenças?