segunda-feira, abril 02, 2007

Princesas e Sapinhos...


Aqui ha uns "posts" atras, o amigo Peixe queixava-se de que as femeas ainda acreditam naquela história do Homem Ideal, do gajo que cavalga um cavalito branco a cheirar a pó de talco e que vem para as levar para um castelo lindissimo e longe de todos os problemas do mundo.. Claro que, ambos concordamos que isso acontece em livros! É só ler as histórias da gata borralheira, e da branca de neve... Tirando essas duas, desconheço mais alguma história que tenha tido esse tão nobre fim! Mas essa predisposição para esperar aquele Messias do amor deve-se a quê??


Aqui surge uma teoria que, a meu ver, define a grande diferença entre a Mulher e o Homem quando face á busca de parelha: Resumidamente: Homem caça mulher... Mulher espera por um caçador que reuna todas as suas exigências! E isto é apenas uma forma de ver as coisas, obviamente!!
Vejamos, um gajo vê uma gaja.. Gosta dela.. Tenta conhece-la, tenta fazer boa figura, tenta ser aquilo que ele acha que ela quer ver (complexo não??), tenta ser o principe adaptado á historia dela, ainda que não ande de cavalo branco, mas de mercedes vermelho... Muitas vezes se ouvem finais de historias bonitas em que a acusação maxima é: "Tu mudaste tanto!! antes fazias isto, aquilo e aqueloutro, agora não..." E porquê?? Antes o gajo trabalhava para ser algo já ha muito idealizado! Ser o tal principe que acaba por virar sapo feio e comedor de moscas!! Ta mal!!! O gajo tem de ser aquilo que é!! Claro que fica sempre bem, e é necessário alguns gestos de cortesia para com a "dama" mas nunca sendo muito diferente da sua personalidade meia "assapada"!!


E a gaja?? Não procura um Homem... Procura um ideal consoante as suas necessidades momentaneas!! Se está na altura da vida em que quer aventuras e loucuras, procura um parceiro que lhas dê! E se busca estabilidade, amor, carinho e familia, vai procurar outro tipo de Homem, mais responsavel e coiso e tal... Como se fizesse uma busca no mercado e elegesse o melhor candidato para satisfazer os desejos da situação!!


Cá está!


Homem busca mulher e tenta adaptar-se a ela... Mulher espera Homem que se adapte a ela!!! E depois??? Depois fodem-se os dois porque nenhum deles consegue uma satisfação a 100%, se as suas personalidades REAIS não forem no minimo compactiveis e ajustaveis!!!


Princezinhas e Sapos deste mundo.. Ganhem juizo!! As coisas são como são! Não ha tempo para disfarces e máscaras, assim como não há paciência para ideais tradicionais que nos são lidos nas histórias e contos de criança... Pode-se gostar de alguem, mas caga na perfeição porque isso não existe.. Parece-me mais positivo conhecer uma pessoa por aquilo que ela é, e só depois definir o papel dela na nossa vida, que fazer contratações fantasticas e de "contos" pra preencher alguns buracos que tenhamos...


Bjins Abraços e Afins!! Boa semana

40 comentários:

alfabeta disse...

As máscaras mais cedo ou mais tarde caiem.

just_me disse...

Ora nem mais. E para evitar essas frases do "mudaste tanto", nada melhor do que nos mostrarmos sempre como somos. Sem disfarces e sem falsidades.
Bjs

Toque sensual disse...

Um dia mais cedo ou mais tarde a mascara cai e depois é o caralho...
Sinceramente não vale a pena ser-se algo que não se é, só para agradar alguém...
Nós somos o que somos e o resto é treta, porque se não formos o que somos e se não agirmos conforme os nossos ideais um dia mais cedo ou mais tarde pimbas explodimos e depois sim vem merda do "mudaste tanto...")

Beijinhos com um toque de sensualidade

Aragana disse...

Até está divertido!

Mas olha que um homem a cheirar a pó de talco não está com nada!

vab disse...

Era disto mesmo (mas nao só) que falava no outro dia: as tais personagens que criamos! É uma chatice, termos de nos "maquilhar" para que a outra pessoa goste de nós. Além de ser uma falta de respeito induzirmos a tal princesa em erro (e sermos induzidos!!), só dá em merda, porque, como tu mesmo escreveste, no final é sempre aquela cena do "mudaste tanto" bla bla bla...

Sim Topo, o toque é-me bastante importante. Até começaria a dar um bom exemplo disso, que se anda a passar agora comigo, mas não posso, poderia chocar muita gente :)

Grande abraço :)

Belzebu disse...

Será que foi por isso que eu troquei a princesa por uma sapa, que me anda sempre a coaxar aos ouvidos? Essas histórias de príncipes perfeitos e princesas com o pézinho ajustável ao sapato de cristal, já foi chão que deu uvas. Agora o que está a dar é amizades cor-de-rosa e swing e tuda a monte e fé em Deus!

ehehe!! Que mau feitio o meu!

Saudações infernais!

Mulheka disse...

"Positivo" LOL!
Principes e princesas não existem pelo que não vale a pena procura-los! O ponto chave é: Temos que nos aperfeiçoar um ao outro! Contornar os defeitos, admirar as virtudes.. assim, apesar de não ser perfeito, como nunca é, vai parecer perfeito aos olhos das pessoas em questão. Isso é que interessa!
Epá este comment tá muito profundo p a minha pessoa... não pode lol
O pessoal que se manke e que não seja ceguinha, historias de amor e uma cabana não existem.

Ana disse...

Homem ideal? Príncipes? Há muito que deixei de ver esse filme! Aliás, para ser sincera, os poucos homens que conheci que se aproximavam um pouco mais do dito "ideal", fartei-me deles em 3 tempos! Para ser mais sincera ainda, nem sei muito bem o que é isso de ideal...

Bjs

Anokas

Pipokka disse...

bem, há coisas que concordo contigo, mas há outras que não. Pelo menos não me identifico muito com essa parte de mulheres que buscam um homem de acordo com as cirscunstâncias. eu não procurei nada... limitei-me a conhecer a pessoa de quem gosto e a saber como ele era de verdade e esperei para ver o resultado, pois isso dos principes, nunca esteve na minha ideia.

Jokinhas

Bela Sonhadora disse...

oh desculpem lá isso é mt bonito de se dizer ah e tal eu cá nao acredito em principes encantados nem na bela encantada ou o raio que a parta no entanto a verdade é que todos nós la no nosso intimo temos o/a nosso/a tal bem idealizado/a, é certo que uns mais que outros, mas todos o/a tem... e deixem-se de coisas de serem pseudo srs de si porque os paremetros/esterotipos/idealizaçoes/contos de fada que nos chegam pela casa a dentro todos os dias influenciam-nos mais do que aquilo que possamos crer e muito mais do que aquilo que queriamos...

tenho dito

(ps. gostei do cantinho vou voltar se é que com este meu comentario nao vou ser expulsa deste Olimpo :S )

Topo de Gama disse...

Zeca, o tua loura é mt a frente é... Corre pra ela e sê um topo de gama!

Alfabeta.. Veridico.. Preferivel ser quem sou, ke kem sou suposto ser...

Just_me.. Exacto, ser sincero custa-nos mt coisa ás vezes, mas no fim a recompensa é kuase sp certa..

Toque de sensualidade.. Criticas sp as vamos ter, o ke importa é sentirmo-nos bem com elas...

Aragana, kem cheira a po de talco é o cavalo.. mas ainda bem ke achaste "engraçado".. O (pseudo)Humor é sempre uma forma de mostrares algo...

Vab, era disso ke falavas né? :D Qt ao choque, sente-te a vontade, com a consciencia de ke o ke é teu é teu, e ha coisas demasiado pessoais.. Mas aqui és livre ;)

Belzebu, os tempos tao o mudar!! Hoje ja nao ha grandes certezas e felizmente a palavra estereotipo ja pouco ker dizer... Abraço!

Mulhekita! Nao fosses tu uma verdadeira Topo de Gama, eu ainda me admirava, mas ja sei ke gostas de ver as coisas com uma dose de realismo ;)

Pipokka.. Qd falo de mulheres, é obvio ke nao falo de todas, mas fico contente por partilhares da minha opiniao qt aos principes e princesas deste mundito..

Bela_sonhadora.. nunca seras julgada aki pela tua opiniao :) volta sempre!!! Mas qt ao teu coment, nao concordo mesmo, ja la vai o tempo de idealizações e perfeiçoes (pra mim, claro está). Espero ke nunca me des razao neste assunto ;) bjins!

Anónimo disse...

Confesso que quando era mais nova procurava o principe a cheirar a pó de talco, mas a vida foi-me mostrando que não existem homens e mulheres perfeitos. Acho que tens toda a razão, até pq colocar máscaras ou disfarces só piora as coisas.
Temos de ser verdadeiros com toda a gente, e até nem falo só de 1 relação amorosa. Falo em qualquer tipo de relação com outro.
Até pq as pessoas perfeitas não têm piada. O giro numa relação é perceberes as diferenças e aprenderes a aceitá-las. Isso é amizade e amor:)

Boa semana pa ti.
Bj.

Unknown disse...

Pó de talco, hehehe, elas agora gostam é do cheiro a suor bem intenso, lol - estou a bricar !!!

Mas qual é a menina que não gostaria de ter o seu Cocas aos saltinhos sempre juntinho a ela...

Abraços do Catano !!!

P.S. Sempre vais ao jantar de bloggers ?

vab disse...

eheheh, vai uma ervita? :)

Mas olha lá, a merda é que a bela_sonhadora tem toda a razão!!!!

E eu com a mania do sr independente, digo que não, que nao crio ilusões, blá blá blá... acabo por cair na mesma merda de esparrela (é assim que se escreve?!) e tentar sempre aquilo que idealizei (mais ou menos :P)!

Aliás, ocorreu-me agora, quando me ia despedir, até porque se não tivermos um certo tipo de idealização, acabamos por não ter um fio condutor.. Tipo, sentes-te mais atraído por loiras ou por morenas, por baixas ou altas, porcãos ou gatos... etc, e isso só demonstra que de alguma forma há um ideal a obter, ou pelo menos o mais aproximado desse ideal possível!

Não é?

Vá lá, um abraço

Curiosa disse...

Textos maduros estes do TG!!!

Histórias de principes encantados acabam quando começamos a testar os nossos preconceitos para chegarmos ao ponto QB. E chegar a esse teste por vezes demora algum tempo, quanto mais ao ponto... :)

Bjs curiosos

lovely disse...

Desculpa lá, e a Letizia??? Diz-me na cara que ela não encontrou o principe encantado??? ahahah (estou a brincar, claro) Tenho que te dar razão, mas sabes, às vezes o erro vem de quem se faz passar por algo que não é. Nós até temos uma ideia do que queremos e se a pessoa corresponder totalmente a esse ideal é natural que mais tarde a coisa corra mal. Agora, à medida que vais conhecendo uma pessoa, se ela for franca e directa, até podes gostar e ficar.

Shadows in Love disse...

É pá... pera ai... num há princepes encantados??? Uiiii e o Pai Natal esse existe não??? Cum carago e eu que estava a espera do gajo que vinha de cavalo branco... é pá num há direito destruiste os meus sonhos num simples post... bem mas pelo menos o coelhinho da Pascoa existe não existe???

PEIXE disse...

YELLOW!!!

Visto do meu modo e recorerendo a filosofias baratas e á falta de tempo!

Do momento que nasce uma menina espetam-lhe com tradições de princesas e fadas madrinhas.
Histórinhas de príncipes sapos e dragões, depois claro, qual foi a menina que nunca sonhou ser salva pelo seu principe das garras do dragão (não o do FCP).
O homem perfeito que ela imaginou pode ficar no subconsciente da pessoa, em que mais dia ou menos dia ele irá aparecer a cavalo branco (ou de mercedes ou ferrari, sim porque todas dão preferencia aos ricos e bonitos e por esta ordem),é por isso que maioria anda á caça de gambuzinos.

E há uma coisa que também influência as tradições de cada região,país ou continente mas todos têm algo em comum, têm de ser ricos e bonitos os feios e pobres são sempre segundas escolhas.

Auto proclamam-se exigentes e rigorosas mas eu acho que estão intolerântes mesquinhas.
Whatever lady´s!!

Posso estar a disparatar mas expliquem me isto.

Porque raio é que não acontece nos homens???

Beijos e abraços what so ever!!!

The one you know disse...

O gajo que escreve assim é um principe perfeito! é isso e a super bock de pessego :P

Cusca disse...

Oi, manda mail para sylviapinho@hotmail.com, para te mandar um contacto para chegares a bom porto no fds!!!! :)))

Gaja Boa 2 disse...

Antes de mais, GANDA MUSICA!!!!!!!

quanto ao post...
na fase de namoro ha tendência para florear, tudo é perfeito...tudo é lindo. Devoção ao extremo.

Mas obvio que a mascara cai eventualmente, por isso o melhor é sermos sempre 100%reais pra nao haver desilusões à priori

bjs gajo

Paulete disse...

Tens razão sim sra, para além de que os príncipes são uns meninos, blarghhh:p

Anónimo disse...

Eu sou assim tipo coiso, "como-é-que-eu-hei-de-dizer???"
Uma interesseira do cara##$$$ e como tal, um bom princípe tem que preencher os seguintes requisitos: ter uma conta bancária com resmas,gigas,megabites de de números;abrir a boca só quando for única&exclusivamente necessário(ou seja nunca);ter boa aparência para eu poder desfilar com ele nos shoppings aos domingos à tarde e ter um mercedes rosa choque que é a minha cor favorita...é isso e aquelas saias de tulle da Floribella...gosto muito...
_____________________
Posto isto, "aviso-te" já que este post está assim...tipo coise..fraquinho....fraquinho... enfim.."gentes" do porto...tá tudo dito...
______________________

Abreijos

Anónimo disse...

Isto vai soar muito, mas mesmo muito mal... mas que se dane looool
Será que podemos trocar e-mail?!
O meu ta no perfil...

Beijinhos com um toque de sensualidade

Sim, sim sou eu mesma sem foto mas sou eu lol a estas horas fiquei com preguiça de fazer akela coisa toda só para aparecer a foto...
pelos jeitos que mi fuiiiiiiiii

ruth ministro disse...

Isto é que vai para aqui uma açorda...

Beijinhos :p

Topo de Gama disse...

Borboleta :D Claro ke sim.. Nao so no amor, mas em tudo!!

Um cocas é o ke ha!! Se nao ha melhor la terao de se contentar com um cocas(ou um cocaínado!!) :D

Pois é Vab.. Se buscas um ideal pode ser ke o encontres! Mas tipo, nunca na vida (creio eu) ke preencherá todos os rekisitos por ti imaginados nao?

Curiosa.. Curioso o teu coment.. ;D ha ke viver pra aprender né? E as vezes ate temos sorte :D

Lovely.. Por favor :D Esse princepe tem pinta de nem conseguir levantar o dito :P

Shadow.. Esse existia, mas reformou-se apos ler o meu post :D

PEIXE!!! Basicamente a mulher ainda tem akela fantastica faceta de ser uma vitima e ke precisa de um salvamento magico!!

Tho one you know (envergonhado :P)

Gaja boa 2!!! FODA-SE Tinhas de ser tu a reparar na musikita!! Grande mulher culta!! mais 3 pontos pra ti :D num inicio somos todos uma maravilha de pessoa!! Ate Deus se admira!!!

Paulette :) Os homens kerem-se masculos!!eheh nao principezinhos em colants apaneleirados :D

Ela.. A vantagem do "frakinho" é ke o seu trajecto tende a ser ascendente :D ja sei ke tavas a brincar né? :P Se buscasses mesmo um pricipe assim, era tao facil encontra-lo :D besos.. bisses.. kisses :D e bjs :D

Anonima!!! É pra socializar!? :D va.. ja to mando :D

Utzi.. Tu ke me conheces, ja sabes como sou :D Sempre a dar estrondo :D

Casemiro dos Plásticos disse...

o josé castelo branco é capaz de acreditar, digo eu...

PEIXE disse...

Ela: desculpa lá, mas não deves ter muitos amigos,lolllllll!

O pior é que elas exigem ser "salvas".
Eu já quis que me salvassem, no tempo das maré bibas, pela Carmem Electra ou a Pamela Anderson!!

mymind disse...

n podia tar + d acordo ctg! dixext td! eh msm axim, sejam vcs msms!! kem gostar tem k gostar kom tds as kualidads e defeitos!
=)
bjokas

Diabba disse...

Nunca gostei de principes, mas também não sou fã de sapos!
Sempre preferi que se mostrassem tal como são, com virtudes e defeitos, só assim posso aferir se quero continuar a ter aquela companhia ou não!
É bom para ambos, ng perde tempo!

beijos d'enxofre

Anónimo disse...

Hum... blog interessante...
A regressar para ler mais um pouco :-)

Bj doce

Helluah disse...

mas ainda há quem acredite nessas estorias???

Topo de Gama disse...

Casimiro, o JCB é bicho raro...

Peixe.. Essas eram msm pros salvamentos do dia a dia.. Msm vindas das trincheiras, sao mt á frente!!

mymind :D Bem dizido :D

Cara diabba! ja tinha saudades das suas visitas :D

Sutra.. Volta !!

Helluah.. Parece-me ke sim :D ainda ha mta gente!!

Jaime Ribeiro disse...

Comecei uma petição na minha "barraca" ou seja blog, para ver se o nosso camarada Geo continua a fazer posts! Passem no cronicas p'ra ele perceber que o mundo nao é o mesmo sem ele carai!

Aquele abraço!

Ana disse...

Boa Páscoa!!

Mario Xavier disse...

A vida tem que ser vivida.. E as mascaras acabam por cair!

'A vida é um risco. Arriscar é vivver!'

Martini Man disse...

É por coisas destas que tu és um topo de gama.

Gaja Boa 1 disse...

Essas historias da Cinderela e o caralho, acabam assim: casaram e foram felizes pa sempre...

E alguém acredita nesta merda??? Atão e quando ela engordou? E a celulite? E o bafo??? Eu cá ponho as minhas dúvidas... E o pior é que nunca vieram cá contar as desavenças...

Quanto ao resto, a minha teoria reza o seguinte: As gajas estão à espera que venha um Richard Geere montado no seu cavalo branco e as venha salvar... Mas esquecem-se dum pequeno grande pormenor... é que elas não são nenhumas Julias Roberts...

Ah-pois-é!!!!

beijo à pole

Anónimo disse...

Bem...adorei!Muito bem!
E o mais irritante nos homens é mesmo o facto de, no inicio de uma relaçao,nos quererem dar uma imagem de algo que não corresponde à verdade,mas sim do que eles acham que nós esperamos...E mais tarde acabam por se revelar...É revoltante...

Anónimo disse...

Disseste uma coisa certa sobre as mulheres, elas escolhem consoante aquilo que procuram no momento, aventura, paixão, amor, segurança, procriar, etc. Mas eu tb acredito que apesar de termos na mente uma ideia da nossa pessoal ideal eventualmente aparece alguem que inesperadamente nos faz deitar todos esses objectivos por terra.