domingo, maio 20, 2007

Eu x 3

Aceito o repto e avanço directo para 3 máximas, até porque quero ler mais posts teus.

1 - «Eu não procuro, eu encontro» (Picasso)

Isto tudo para dizer que quanto mais procuramos, menos somos capazes de ver com discernimento e encontrar aquilo que está realmente ao nosso alcance. Muitas vezes somos de facto os primeiros a colocar dificuldades na concretização daquilo que queremos. Perseguir os sonhos é importante, mas é fundamental que permitamos que eles se concretizem. Ao encontrar estamos a aceitar a descoberta de algo novo, estamos a viver algo novo.

2 - «I am mine» (Pearl Jam)

Sou meu. Posso entregar-me, dar-me e partilhar-me com quem quiser, mas no início e no fim de tudo, mesmo que se trate do infinito, vou continuar a ser meu. É comigo que vivo 24h00 por dia e é com aquilo que vive em mim que tenho de viver e aquilo que há entre o meu nascimento e a minha morte é meu, isso ninguém me tira.
Logo, quanto mais sólida a autoestima, quanto maior o bem-estar em nós, quanto maior a confiança mais somos capazes de transmitir aos outros e melhor somos capazes de viver.

3- «O amor é uma doença, quando nele julgamos ver a nossa cura» (Vítor Espadinha em Ouvi dizer [acho q é este o título] dos Ornatos Violeta)

Encontrar assim de repente outra frase não é fácil. Lembrei-me desta, porque concordo. Não é o amor por alguém que nos salva, mas isso aquilo que começa e acaba e nós. O que daí advém torna a partilha ainda maior…imensa.

13 comentários:

Babe Certificada disse...

1º Olha uma comparação muito pobre: quando não sabemos de alguma coisa, procuramos, procuramos e não encontramos. E um dia, sem sequer pensarmos nisso, o que tanto queríamos aparece!

2º É importante nunca esquecer isso. Porque anularmo-nos quer seja numa relação amorosa ou numa amizade, tira-lhe todo o sentido.

3º Lá está, uma doença que não me importo nada de ter. ;-)

Adriano Bichano disse...

Estas penetrações deixam as minhas gajas a saltitar lá no meu blog. E depois eu é que as aturo. Podias lá ir tomar conta delas.

Topo de Gama disse...

Caro Casanova!!

Sei que andas muito ocupado, mas não deixo de me sentir contente por esta tua "exposição" ainda que semi-forçada por um gajo como eu :)

Qt as tuas escolhas, nao esperava outra coisa de ti, senão algo com essa genialidade.. mas passemos a comentarios:

Eu nao procuro, eu encontro.. É esse o principio nao? É como encontrar uma nota ou uma moeda no chao.. Se soubesses que ia estar lá, nunca te sentirias sortudo!! verdad!?

Pearl Jam :D nao podia faltar, né? nada a acrescentar!

O victor as vezes tem dessas saídas.. Concordo com isso.. Qd o amor se torna num sentimento, antes de ser um "trabalho" pode levar alguem ao "expoente da loucura"..

Grande abraço tio Casa.. E não fiques por aí com os posts!!! Até me cago em Dios! em Cristo y en su madre!!!

Peste disse...

pois eu deixo algo sobre todos os homens:

-Homem é como geladeira, se encheres de cerveja podes levá-lo para onde quiseres.

beijocas

Shadows in Love disse...

Excelente escolha ;-) frases profundas e com imenso significado mesmo para um... gajo...

vab disse...

Grandes verdades! :)

Sapo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sapo disse...

Ainda te pedem para fazer um programa na TVI, tipo o "gajo e a belas", muito giro, e profundo.

Unknown disse...

Passa por aqui...

http://blogcomtomates.blogspot.com/

Abraços do Catano !!!

Goretti disse...

Este blog foi nomeado pelo Zé Pedro para o prémio “Blog com Tomates”. Para ver como proceder visite http://blogcomtomates.blogspot.com
Parabéns!

Pipokka disse...

hehe boas escolhas.
Tu andas lá! muito pertinho!! lol

Jokinhas

Goretti disse...

Este blog foi nomeado por Grão Vizirpara o prémio "Blog com Tomates". Para mais informações visite http://blogcomtomates.blogspot.com.

Diabólica disse...

Lindo.

Não te sabia tão poético.

Mas, é bom conhecer-te um pouco melhor. Pareces ser uma pessoa bastante sensível, acho que somos parecidos.
Embora, fosse suposto eu n ser...

Beijokas lindos