segunda-feira, fevereiro 05, 2007

O vinho e a queca mágica


Plantamos uma semente e agora que está a começar a dar frutos não se pode deixar o nosso embrião morrer...Com o Topo em viagem rumo, uma vez mais, à terra de nuestros hermanos e eu com os meus 26 acabadinhos de fazer tenho de assumir a responsabilidade de manter isto animado...

(Topo ve la se arranjas net!!! Que merda de terra é essa pá??)
Depois de terem ficado de água na boca e surpreendidos(as), ou não, pela opção da copada a dois, devo dizer-vos que para tudo existe uma razão, a principal é óbvia: somos amigos!(entre homens ainda existe..lol)
Inspirado pelo vinho, hoje vou falar de espaço e simultaneamente da queca mágica (sim, aquela que se dá e que esperamos que no fim a pessoa desapareça). Sim, isto não tem nada de platónico.
Há fases em que um gajo não tem simplesmente espaço nem tempo para ter alguém seja em regime colorido, seja em regime full-time. Não há saco! Mas, reza a história que sâo nesses momentos em que estamos livres para avançar para qualquer aventura. O desprendimento é bonito, lindo, diria épico mas leva inevitavelmente ao conceito de queca mágica, que por outras palavras pode ser explicado como: «gosto de ti, mas só até me vir». Já estão a imaginar o cenário em que o gajo tem de dar um abraço, quando lhe apetece é fugir...Não estou a dizer que com as mulheres não aconteça, até porque desenganem-se sexo é sexo, linguagem universal e entendida de forma idêntica seja aqui ou na China.
Contudo, e tal como um bom vinho que merece uma cuidada degustação, também uma mulher merece ser aprimoradamente saboreada, degustada e não ser vista como forma de esvaziar o saco (outro conceito para esta palavra, diferente do anterior e mais literal). Estou com isto a dizer que a queca mágica é o sinónimo de gajo que não sabe o que quer e que não soube tirar partido do que tinha perante si.
Vamos ilustrar:
1. Abre-se a garrafa de vinho, há que deixar um vinho respirar um bom leque de minutos - (ou seja, começa-se a conversar, troca-se olhares, muito sorrisos, risos e bem estar [lembram-se do post rir vir?] e aprecia-se todos os pormenores da mulher que temos a nossa frente).
2. Chega a fase de provar, sentir o sabor do vinho, a sua riqueza no paladar e apreciar as sensações que nos transmite, uma autêntica viagem..(É o momento da proximidade, do dar as mão até ao culminar do Beijo intenso, carregado de emoção [classificado unanimente como momento chave].
3. A fase em que bebemos e conversamos e bebemos mais, sentido o efeito avassalador do vinho (a fase em beijamos, tiramos a roupa e em que as mão avidamente cumprem a sua função..and so on).
4. A garrafa está a chegar ao fim, mas há vontade de beber outra a grande velocidade, as emoções não podem parar (penso que é desnecessário fazer o paralelismo).
Isto tudo para dizer, que quando tudo é bem feito, quando a pessoa certa é a escolhida passa a existir espaço para alguém, pois esse tempo é apreciado, degustado e carregado de prazer e desejo, em que a cada momento, como Deuses que somos, sabemos o que temos a fazer.

10 comentários:

Anónimo disse...

É isso mesmo:) Criar a atmosfera ideal é importante e um bom vinho ajuda sempre:) Deixo a sugestão de um vinho italiano maravilhoso: Lambrusco....acompanhou o meu jantar do passado sabado, um jantar de amigas...sou fã deste vinho e acredito que deverá constar de qualquer momento mais arrojado entre duas pessoas que ardem de paixão....qdo puder confirmo esta minha teoria:) Sim, por enquanto é apenas uma teoria:)

Unknown disse...

Amigo Casanova, fico feliz por ver que a qualidade das postagens se mantém ao mesmo nível, ainda bem que vais manter o barco...

Post de qualidade mágica !!!

Abraços do Catano !!!

Gaja Boa 2 disse...

Fizeste um belíssimo paralelismo...e quem disse que as mulheres também não gostam de quecas mágicas??? Aliás, é o k mais se procura, mas ta cada vez mais difícil de ter isso. Vem sempre aquela cena do não telefonas...não dizes nada...
Mesmo com a pessoa amada o sexo puro também é muito bom!!!
bjs plakónicos (curti mesmo esta expressão)

Rocco disse...

não podia deixar de saudar o regresso do Casanova. Era importante não deixar morrer este espaço.

Este post, mais uma vez, sublime!

Abraço
Rocco

Topo de Gama disse...

É como eu digo!!

CASA ARRASA!!!

A vida por cá requer habituaçao... Mas ja sabes ke sou um gajo ke se adapta :)

Pra já ainda nao vi boavisteiras.. mas ja veremos ;)

Abraçao chefe!

Anónimo disse...

Analogia perfeita Vinho VS Momento Ideal... A atmosfera/ momento ideal acompanhado de um belo trago de vinho perfeito...

Quanto à sugestão do Lambrusco não poderia concordar mais:-)

Em relação à frase "não há espaço", deverei salientar que tem direitos de autor(a):-)

Mario Xavier disse...

Amor 'Plakonico', sem duvida uma optima adaptação aos dias de hoje!

Tens que segurar o barco Casanova, e se continuar a este ritmo, chega a bom porto!

ruth ministro disse...

Os meus parabéns atrasados pelos 26... :)

Beijinhos

disse...

Agora fiquei triste :(
Pensei que a queca mágica era aquela que escrevi no meu blog...afinal, no fim (aqui),ninguém desaparece :)

Gostei do blog...

Gaja Boa 1 disse...

Queca mágica???

Está cada vez mais difícil, os gajos agora só querem casar...

Puta que pariu!!!!

Já não há gajos como antigamente...

kiss