quarta-feira, março 21, 2007

Ha amor e amor...



Estou de volta ao activo... Ou pelo menos tentarei estar com maior frequencia por estes lados! E hoje com um tema muito sério e bonito.. O Amor...

Sou um puto novo, nos inicios dos seus 24 anos bem espremidos e gozados da melhor maneira possivel, e posso dizer que senti aquilo a que chamamos amor.. Sim "aquele" crú e sincero!! Verdadeiro até! Mas a questão que se coloca é a seguinte: Quanto amor ha?? ou Quantos amores ha? Pergunto isto porque lembro-me de cada relação pelas quais passei, e o amor seguinte era sempre algo "mais" que o amor passado.. E porquê? Sinceramente, creio que se pode justificar com a experiência, vivência, planos comuns e outras merdas assim do género.. MAS!!!! E dentro da mesma relação??? Quantos amores ha?

Se me vão conhecendo pelo que escrevo, já saberão que não acredito nada no amor incondicional!! Esse não existe pra mim.. é situacional!! E portanto não é incondicional... Será o amor um habito??? Sim, do género daquela treta do "já tou com ela ha séculos"! Desvendando este tema de uma forma muito caracteristica, o Amor existe quando está a ser feito! Alguma vez estiveram nús com uma mulher, e enquanto "actuavam" viram uma lagrima nos olhos dela, ao mesmo tempo que ela nos agarra com força e nos "fode"!?!?! Amigos... Isso é amor! A energia que circula entre os corpos... As mensagens que os corpos mandam um ao outro.. SEXO SENTIDO (grande expressão!! Vou editar um dicionário com estas merdas!) no seu pleno..

"Amo-te" é uma expressão tão corriqueira que quando pronunciada, devia ser respondida de duas formas: ou com um "Cala-te burro/a de merda" ou um "Prova-me!"

Julgo que o expoente máximo de um "amor" é sentido naquela altura da relação em que um gajo imagina grandes filmes, planos, férias, coisas bonitas e tal... Lembro-me de quando o senti mais intensamente.. Penetração ao som de uma bela música, num quarto fechado, iluminado pela luz de um par de velas aromáticas... Aí foi o cume de um sentimento que depois se desenvolveu, obvio.. Mas o sentimento em bruto estava ali.. Naquela queca, naquela troca de fluidos.. Naquele ambiente quente e ressoado!

Depois disso, tudo muito bonito.. Mas será tão intenso quanto o próximo?? Teremos de esperar pra ver!!

Deixo-vos um abraço e "aquela musica" no blog. Sam The Kid, com o tema Recaída, do seu album Beats - Amor Volume1. Acreditem que esta musica tem o seu "quê" de magico...

Bjins Abraços e Afins!!

24 comentários:

vab disse...

O Amor é tão bom mesmo por isso: por ser volátil, por podermos ter vários amores e vários grandes amores. Uma gaja pode ser a mulher da tua vida, mas apenas para um certo momento, nao necessariamente para o resto da vida.. :)
Gostei de passar por aqui, parabéns aos dois!

Mulheka disse...

O amor... esse gajo! Sou como tu, não acredito no amor incondicional.. aliás, não acredito muito no amor. Se leres o "Elogio ao amor" do Miguel Esteves Cardoso, ficas a saber exactamente qual a minha opinião relativamente a esse assunto.
Acredito que há momentos... só isso!

alfabeta disse...

Quando tiveres um filho vais saber o que é o amor incondicional, até lá...

Aragana disse...

A continuidade é continuares a amar essa mulher um pouco mais todos os dias.

É adorar poder presenciar a vida dela.
Se queres saltar muito de amor em amor é contigo.

Topo de Gama disse...

Vab, sê benvindo! E obrigado por partilhares da minha opiniao!!

Mulheka! nao ha mais nada a dizer verdad??? :D

Alfabeta, isso sao outros 500.. E mesmo assim não sei não...

Aragana... Justamente o contrario! Pela ironia da vida, a palavra de ordem, neste momento é "socializar"!! Nada de amores e presenças...

Shadows in Love disse...

O outro dizia... "Amor é fogo que arde sem se ver..." e afins, por sua vez o outro mais recente dizia " o Amor é %udido" agora escolhe o que te convem... quanto ao Amo-te... realmente já está tão batido que nem tem qualquer sentido...

just_me disse...

Tal como tu também não acredito muito no amor incondicional. Acredit osim na intensidade com que se vive cada amor, e todos são diferentes.
Acho que dizes tudo nesta frase: "o Amor existe quando está a ser feito! Alguma vez estiveram nús com uma mulher, e enquanto "actuavam" viram uma lagrima nos olhos dela, ao mesmo tempo que ela nos agarra com força e nos "fode"!?!?! Amigos... Isso é amor! A energia que circula entre os corpos... "
Nada mais nada menos.
Bjs

Mario Xavier disse...

O Amor indondicional nao passa de um habito, uma rotina! Depois de uma relação que ja dura imenso tempo, ja nao ha 'amor', ha um sentimento de complemento entre os dois.

'O Amor eterno chega a durar 6 meses!' Uma vida!? Nada disso!

E bom ter te de volta ao blog!

Unknown disse...

Olha que romântico ele está, ver-te falar de amor e não de foda é estranho, lolol, estou a bricar...

Eu relativamente a esse tema, estou de acordo como o Miguel Esteves Cardoso ( e não posso nem um bocadinho com esse gajo ), quando diz " O Amor é Fodido " !!!

Quanto à tua ausência no Catano, claro que é notada, melhor, é das mais notadas, pois até à bem pouco tempo, eras o meu melhor comentador, a tua visita será sempre um privilégio, Amigo !!!

Abraços do Catano !!!

Anónimo disse...

Bem, temos verdade no teu post...
Mas também temos o outro lado...
Quando fores pai, sim vais saber o que é amor incondicional, mas sim, é um amor diferente que estas a falar.
Esse amor é mais complicado de saber correctamente o que se sente, pois de certa forma o que descreves é atracção, e não amor.
Quanto à frase "Amo-te", para quê dizer... basta sentir, e saber demonstrar!!

alfabeta disse...

Como é que consegues viver sem acreditar nas coisas mais importantes da vida? Pelo que me parece tu não acreditas no mais importante.Faz- me pensar que já tiveste alguma desilusão.

Topo de Gama disse...

Mais uma vez tou a fazer-me entender mal... nao quer dizer que nao acredito.. Apenas que neste momento nao acredito.. E qt as desilusoes cara Alfabeta, ja passei por algumas coisas.. Ha pessoas que tem um certo objectivo, outras têm outro... Na minha opiniao tudo é situacional.. E acredito no Amor, quando as situaçoes sao favoraveis a Ele.. Nada mais que isso...

Ja agora (a titulo de curiosidade), que outras coisas julgas tu importante na vida? Alem do amor?

bjs :)

alfabeta disse...

Além do amor, acho importante o respeito, a amizade a cumplicidade entre duas pessoas, o bem estar emocional a confiança e a saúde.Não leves a mal o que disse, mas ás vezes as pessoas que já se desiludiram com outras pessoas deixam de acreditar, mas se acreditar- mos em nós próprios não vamos pensar que somos os únicos a ter bons principios pois não?

Gaja Boa 2 disse...

eu tb acredito que amor incondicional só mesmo pelos filhos...

os outros amores...são amores enquanto não acabam. Dizem que não há amor como o primeiro e eu percebo porquê. Porque nunca mais na vida somos tão crédulos e totos como no primeiro, so por isso.

NA vida ha realmente momentos mais ou menos preenchidos com amor.
é a minha opinião

bjs

Topo de Gama disse...

Aí ja concordo ctg Alfabeta.. Se eu tenho os meus principios, certamente que havera muita mulher com principios tambem... Fiquei um pouco "picado" com o que disseste porque o disseste sem conhecimento. Msm assim conseguiste acertar em algumas coisas :D

Tu ves o Amor como um sentimento.. Eu vejo-o como um "trabalho".. Nao creio ke estejas errada, apenas tens uma definiçao ke se adequa ás tuas vivencias e maneira de ser.. Eu, ás minhas.. E sou daqueles que acredito no que vejo: Em mim.. E nos meus... Naqueles que nunca me deixam só.. Aqueles que me ligam pk gostam de mim, me respeitam e que apreciam a minha companhia...

Pra terminar esta tertulia (bem enriquecedora por sinal) Kero agradecer-te por deixares a tua opiniao, msm qd em contra da minha :D Cada um é aquilo ke vive, e fico contente por teres a capacidade de o veres dessa forma tao bonita...

Bjs :)

alfabeta disse...

Ok, boa sorte e desejo que encontres sempre pessoas bonitas e que te façam bem.

ruth ministro disse...

Bom... o Amor... eu vejo-o de uma forma bem diferente da tua, mais poética ou romântica, apesar da vida me ter dado algumas bofetadas na cara para ver se me fazia desistir de acreditar... agora numa coisa concordo, o expoente máximo da comunicação entre duas pessoas que se amam acontece nestes momentos de intimidade, sem dúvida nenhuma.
Beijinhos :)

Anónimo disse...

Querido amigo Topo não me vou pronunciar acerca desta temática, porque já sabes estou com uma "gripe"...;-)

Passei só mesmo para te deixar um beijinho

Anónimo disse...

Pelo que me apercebo este tema é realmente "polémico". Porquê? Pq o Amor será diferente de pessoa para pessoa. Para mim Amor, é a partilha, o companheirismo, o sexo, a sedução, a compreensão, etc. etc. As 3 pessoas que amei, amei-as de forma diferente, pq eles são diferentes :). Concordo cyg qd dizes que a palavra "Amo-te" é corriqueira. Existem outras formas de o dizer, e principalmente SENTIR, e não será necessariamente para toda a vida:).

Anónimo disse...

é bem verdade essa coisa do 'prova-me' após alguem dizer 'amo te'...hj em dia pelo que percebi dizer isso é mais pa dar uma queca e fica por ali...

quanto a amor em si, tá claro que algumas vezes ja estive apaixonado, mas na minha idade é coisa que vem e passa rapido, até agora ainda nao posso dizer que tenha encontrado uma rapariga que possa dizer isso, até pk sou algo timido pa esse tipo de coisa. lol

um abraço

Gaja Boa 1 disse...

Olha esta merda é tão dengosa, mas tão dengosa...

Que nem vou comentar... Qual amor?? Eu acho que a malta diz "amo-te" e nem sabe o que diz, nem noção tem do que é amar..

beijos sem amor

Topo de Gama disse...

Caralho!!! Diz o ke disseres!!! Mas essa merda nao tem nada de dengoso!! é pura magia firme!!! quem nem te vai comentar sou eu!! FDX

Qt a expressao amo-te?? lolada... verdad??

Gaja Boa 1 disse...

Estava a falar da expressão "amo-te"...

Mas tu comenta gajo, tu comenta com força

Anónimo disse...

Não confundir paixão com amor, são dificeis de distinguir. O amor nasce de uma segurança, de uma certeza, de querer ficar "para sempre" com aquela pessoa e mais nenhuma. A paixão é intensa, forte, muito volátil e por isso não supera as vissicitudes da vida que só o amor consegue superar.