quarta-feira, março 14, 2007

Q.A.

Lá estou eu a quebrar as regras da empresa e a utilizar a placa de Internet portátil que me “regalaran” para temas de TRABALHO!! A verdade é que me dei conta de que havia que abordar um tema importantíssimo, visto que, nesta altura da minha vida, ha que pensar nestas coisas…
Aquí ha uns dias, ouvi na Antena 3, no programa do Alvim e da outra bacana cujo nome nao me lembro, uma discussao sobre vendas e a actividade comercial… Daí surgiu um conceito que para mim é novidade, mas que creio ser de tanta excelencia, que ha que referi-lo e adapta-lo a quase tudo o que nos rodeia!! Q.A. ou seja Quoeficiente de Adversidade!! E diz respeito á capacidade de cada um para “saltar barreiras” e derrubar obstáculos…
Eu estou numa cidade nova, onde nao conheço nada nem ninguem, no entanto consigo ver grandes possibilidades em meu redor! Daqui posso deduzir que o meu Q.A é elevado q.b. (bom trocadilho nao acham??)! Como diz o meu amigo Dani, “socializar” é a palavra de ordem.. E nem tenho de referir mais nada porque já me entenderam, verdade??
No que toca a relaçoes, sejam elas intimas, sexuais, familiares, amorosas, ou de amizade, o dom de ter um Q.A. suficientemente bom deve ser aproveitado e posto em prática.. A “paciencia” é talvez um dos maiores defeitos das pilas e conas que conheço... Sao demasiado pacientes! E como sabem, paciente pode ser sinonimo de “doente” (hoje tou pra isto, trocadilhos inteligentes!). Em vez de se pegar os “bois pelos cornos” usa-se aquela expressao ridicula “ha que ter paciencia”.. E depois?? Os problemas nao se resolvem, acumulam-se e a puta da “paciencia”... Esgota-se!!

Que tal uma nova aboradagem? Tipo, resolver as coisas de forma a que tenham um fim mais lestro, e nao andar a enconar por certas e determinadas coisas e pessoas! É preciso ter culhoes!! Sejamos sinceros.. Os desgostos de amor surgem porquê?? Porque há um acumular de pressao durante muito tempo, que quando uma relaçao acaba, o impacto é tao grande que o pessoal ja nem sequer tem forças pra mais nada! E anda na merda... E de quem é a culpa!? Deles mesmos! Nao de quem acaba, nao das suas maes nem dos seus pais, nem dos amigos e amantes! A responsabilidade de estar bem, é de cada um! Bebam uns copos, fumem umas ervas e ganzas, mas sempre com um sorriso nos labios, a mostrar a dentuça, e com pensamentos firmes e positivos!
Naquela noite em que vinha de viagem a ouvir o Alvim, adicionei este conceito de Q.A. à minha base de dados (igual que o Sandokan tem a sua conta corrente). Muito importante ter um bom Q.I. (inteligencia), um bom Q.E. (emocional), e agora um Q.A.!!
Quem vos ensina coisas giras??
Bjins Abraços e afins!

21 comentários:

Mulheka disse...

Sempre a surpreender com originalidade... Acho que vou ter que adaptar esse Q.A. à minha vida, ando a precisar.

Beijocas

toma lá Fresquinho disse...

boa expressão!!

é verdade que o portugues gosta de empurrar com a barriga,
protelar,
aplica muita vezes aquela máxima de que "não há urgência que não possa esperar 15 dias" e depois....

depois cornos, nada ...

esse é o espírito, tê-los no sitio! na altura certa ...

lá diz o povo " não deixar para amanhã ..."

Aragana disse...

és um génio!
OBRIGADO!

Era mesmo isto que eu precisava hoje... descobrir que tenho um QA!

OBRIGADO!

Mario Xavier disse...

Mais um bom post, e com termos novos! Sem duvida um Q.A. alto q.b. e importante!

E porque nao aproveitar o Q.A. para tornar as relacoes mais fortes? Embora, portugues, que se diz portugues, espera, espera e espera que as coisas melhorem por magia!

Abraços

just_me disse...

Apoiadíssimo! Realmente o mal de muitos de nós é adiar o inevitável e esperar que as coisas melhorem sozinhas. Deiamo-nos dominar pela inércia e depois queixamos dos males que daí advêm. O futuro é mesmo o Q.A.
:)

Anónimo disse...

Mais uma boa descrição do "Ser Português".
E mais uma boa forma de esse mesmo ser aprender a viver melhor.
Nunca deixar para amanha o que deve ser feito hoje.

Topo de Gama disse...

Ainda bem que concordam e que gostam! Deixo-vos aqui um agradecimento grande pela visita, e a promessa de vos visitar a todos assim que tenha Net em casa..

Até lá.. Tratem bem de voces :D

Casemiro dos Plásticos disse...

tu és buerere de original
abraço

PEIXE disse...

Bem visto!!

Será que temos também um Q.H. Quoeficiente de humor e um Q.S. Quoeficiente sexual e um que tal um Q.B. Quoeficiente de burrice.

Fica o raciocinio.

Abraços

mymind disse...

devo dixer k tokast-m profundamente, lool, agr a seriu gostei do post e concordo ctg plenamente, o k mais vejo hj em dia eh pexoax a refilarem da vida, refilam, refilam mas s for preciso n s mexem!
bju

Anónimo disse...

lololol caramba essa do Q.A. nunca me tinha ocorrido mesmo ehehehhe

um abraço!

White_Fox disse...

Pronto. EU já me preocupava com o Q.I. e com o Q.E. . Será k há um teste para medirmos o nosso Q.A.? Ó tdg a ver se fazes aí um teste po pessoal saber os resultados. Eheh.
Será k existe o Q.O. e o Q.U. (é que são as letras k faltam pa completar as vogais)? Deixa cá pensar:
Q.O. - Quociente Orgásmico
Q.U. - Quociente de Ursice.

Hum... Mas o post está mt fixe!

Vegana da Serra disse...

Meninos, como é que querem que a malta leia com atenção os textos com esta chinfrineira a tocar???

Diabba disse...

Por acaso até acho que os tugas têm uma especial queda para ultrapassarem as adversidades, dá uma certa pica, resolver, passar por cima e sair vencedor!

beijo d'enxofre

Gaja Boa 2 disse...

Lá está topo!!! Definiste algo que ainda não tinha nome.
Tens toda a razão, há pessoal que só está bem a lamuriar-se mas não fazem nada pra mudar suas vidas:QA baixo

gostei imenso desta tua visão, pra não variar, lol

bjs

Rocco disse...

Grande Topo de Gama... Não pára de surpreender!!

Um post fora do registo habitual, mas com muita sabedoria.

Grande abraço
Rocco

Unknown disse...

Sem dúvida nenhuma Amigo Topo, um post bastante original e ao mesmo tempo bastante despertador de interesse. Acho que actualmente o meu Q.A ( expressao que até agora me era desconhecida ), anda um pouco em baixo mais do género Q.G., mas sem dúvida nenhuma o teu post pode servir como lição de vida e incentivo para muita gente tentar ultrapassar todas as berreiras que se lhe deparam. Eu por mim vou passar a estimular o meu Q.A. para o ver crescer a cada dia que passe.

Um grande Abraço do Catano !!! e besos a nuestras hermanas !!!

Justine disse...

as coisas que eu descubro que tenho sem lhes saber o nome....brigada Topo, tenho um ganda QA...eu que pensava que era uma gaija bem resolvida!

Gaja Boa 1 disse...

Haja Q.A para quem tem Q.I. q.b.

Não há cá encaralhamentos, há que ser frontal.. Mas nem sempre é a melhor solução.. Olha aqui pa "je"... Persona non grata...

besito muy gostoso

Topo de Gama disse...

Gaja 1... Mulheres de tomates (salvo seja) precisam-se!!!! Oxala houvesse tantas assim!! E as ke ha, ainda tem a mania de ke isso é defeito!! Fdx.. Anda tudo trocado

Gaja Boa 1 disse...

Olha que não, mon ami, muitos continuam a preferir as sonsas..