quarta-feira, janeiro 03, 2007

O decote

Antes de mais «entraram bem no ano»? Espero que sim... Prosseguindo para o primeiro post do ano e deixando em pausa o Amizade II e a lição 3 vou falar de decotes, um tema que surgiu ao almoço e que deixa muitos homens de olhos em bico e que muitas vezes serve de troça entre o mundo feminino. Gozam com os homens? Está na altura em virar o feitiço contra o feiticeiro!
A primeira questão que se deve colocar não é acerca de quem olha para o apelidado "belo par", mas sim quem usa o decote! Eu estou de acordo que o que é bom é para ser visto, mas também é preciso ter cuidado, porque a linha que separa a sensualidade do banal é curta. Às vezes basta um centímetro a mais e...
A segunda questão a colocar é o facto das mulheres efectivamente se queixarem dos olhares abusados, babados e colados no seu peitinho inofensivo! Sim, porque de facto foram os "voyeurs" a comprar a camisolinha que por acaso realçava as formas voluptuosas das suas mamas (sejam elas fruto de manipulação cirurgica ou não)! Reparem que há mulheres que de facto compram mamas por catálogo e isto é bonito (também podíamos falar do wonderbra ou da Eva Herzigova [já ninguém se lembra dela]). Afinal a nossa opinião também importa!
Depois temos ainda uma terceira questão. Se um homem não olha por mais discretamente que seja para o seu parzinho lindão corre o risco de passar por machinho, banana ou cromito. Sim, porque se semelhante obra de arte não despertou um olhar curioso e másculo é porque o rapazito só pode ser, e reforço o só pode ser, um "anjinho". E de anjinhos já nós conversamos!

Agora isto levanta uma questão, devem os homens ser educados e dizer «posso olhar para as tuas mamas?» ou devem antes perguntar «trouxeste o decote por minha causa? Que bom! Posso?» Ou devem olhar e mostrar que não olham, ou não olhar mostrando que olham? Outra ideia gira seria dizer «Respeito, teu peito impõe respeito!»
Como boa arte de sedução o decote serve para estimular a mente, entre outras coisas (sim, esse mesmo). Portanto, começo por concluir que se está lá é porque alguém quer que os seus atributos sejam reconhecidos (adoro a insegurança feminina e a sua necessidade de aprovação ou a necessidade de chamar a atenção seja por que motivo for).
Depois desta análise começo por concluir que em caso de liberdade absoluta e em contexto de sedução, não devem dispensar dar subtilmente (SIM SUBTILMENTE) que gostaram do que viram, sem precisarem de «colar o pistão» (olhos nos olhos, remember?) Um olhar cúmplice vale muito!
Mas as mulheres insistem em ridicularizar os homens que olham para lá (sim, os que colam o feijãozito do cérebro merecem o facto), mas na verdade o ser humano reage a estímulos. Experimentem passar por uma montra com uma televisão, ou que tenha o vosso artigo (seja de que género for) mais desejado? O que é que fazem? (pois...)
Ridículo ou não, não se perde nada e depois temos o outro lado, a outra pessoa precisa de mostrar o que tem para se fazer notar!
Cortando com a onda machista (algo que não sou) há algo que me faz espécie! É que quer vocês olhem ou não olhem elas acham sempre que vocês olharam, o que nos leva a pensar que o melhor é olhar mesmo! Independemente da integridade do vosso comportamento a acusação está sempre implícita e o perigo e permanente!
Por fim, o decote feminino é mais ou menos uma arma não para seduzir homens, mas para tentar arruinar a concorrência! Pensem, quantas mulheres já se chatearam com os seus namorados porque supostamente eles olharam para onde não deviam (quer eles tenham olhado ou não).
Como se vê é tudo uma questão de confiança! Até porque namorar com alguém só porque o peitaço é fenomenal parece-me ridículo.

PS- É giro pensar que um decotezinho pode ser uma autêntica mina de guerra colocado em território alheio! Depois os ridículos somos nós!:) Já estão a imaginar homens a passear na rua com decote na zona púbica? Era lindo...

7 comentários:

Anónimo disse...

Era giro era,

Imaginemos só o decote? coitados dos "guisos", se fosse daqueles apertados!!! já numa situação normal as vezes é o que é, imaginemos assim... foda-se... que imagem que tive agora... era bonito se o gajo tivesse uma daquelas que se vêm da Lua!!!foda-se... que medonho...he he he he, de repente imaginei o "yokosuna" vestido com licra apertada...e com as banhas a transbordar...agora imagina os guisos assim... hahahahahaha...

Muito marado, muito marado mesmo...

Anónimo disse...

Dear Casanova...para tudo é preciso ter arte e para utilizar o belo do decote tb...é cada vez mais fácil tornar grande o que é pequeno e "tentar" minimizar o que é colosal...por isso,meninas pensem bem antes de se chatearem com o vosso mais que tudo, rapazes não se sujeitem a aborrecimentos desnecessários....nem tudo o que brilha é ouro:)....bricadeiras à parte, mamas grandes ou pequenas decote mais ou menos evidente, o importante é ter atitude e "captar" pela diferença:)

Anónimo disse...

Para tudo é preciso ter jeito... Usar um decote não é uma excepção. Para quem tem jeito: usem e abusem dessa sabedoria!

Rocco

Anónimo disse...

É preciso ter arte para o usar...e capacidade de saber se o devem usar ou nao...nao gosto de descriminar ngm...mas temos olhos na cara...e realmente reagimos a estimulos...e...reagimos melhor a alguns estimulos do que outros...e alguns estimulos...sabem tao MAL!!!
Sao varias as vezes em que vamos na rua...e passa a gaja gorda cheia de banhas...com uma camisola curtissima...e com um decote com uma hipotenusa de meio kilometro!!!
Por isso...nao quer dizer que gordura nao seja formusura (opinioes nao se discutem)...mas ha que ter bom senso!


Abraço para o Olimpo! (:

Vegana da Serra disse...

Não percebo bem a pancada de alguns homens com as mamas. O meu namorado adora mamas grandes... teve é pouca sorte comigo. Mas eu não as tenho propriamente pequenas, elas não são é XXL como ele aprecia!

Não uso grandes decotes porque não gosto de dar nas vistas. E uma coisa te garanto, as gajas que usam esses decotes enormes gostam de ser admiradas. Até se podem queixar, mas é só para disfarçar!

Gaja Boa 2 disse...

Sou gaja e digo: não me importo que o meu gajo olhe. Ele não é cego!!! Até pq eu tb olho pras zonas interessantes dos macchos que se me vão deparando. às vezes até dou por mim a comentar os decotes das gajas. Porque sim, foda-se, ha mamas pras quais é impossível não olhar. As gajas olham e roem-de de inveja, os gajos por pura terapia.
Eu olho, comento e penso: era fixe ter uma sassim. hehehehe
bjs e viva os decotes carago

Lidia disse...

E eu que só, infelizmente, agora descobri este vosso cantinho!
Muito bom!
Seja com ou sem decote, ( e seja lá onde for esse hipotético... decote?!)
bjs