segunda-feira, dezembro 11, 2006

Fases e ciclos...

Segunda-feira. Hoje sinónimo de : o Casanova voltou aos posts depois de um merecido fim-de-semana! Há quem diga que os Deuses são ubíquos, que estáo em toda a parte, mas não é de ubiquidade que vou falar hoje, até porque ainda não está na altura de ensinar essas técnicas. A aprendizagem tem de ser gradual.

Hoje apetece-me falar de fases, lembrei-me disso já não sei a propósito de quê. Talvez estranhem o tom mais sério e tranquilo, mas caramba ainda é de manhã e é preciso saber ser versátil nas nossas abordagens às diversas temáticas (APRENDAM!)! Na caminhada para nos tornarmos consistentemente o «bendito é o fruto entre as mulheres» ou entre a mulher (depende das vossas pretensões, mas este tom religioso delicia-me, é quase biblíco[!]), normalmente assistimos às tão famosas fases, em que durante umas semanas parecemos semi-deuses e em que outras parece que nem as sombras reparam em nós. Por isso, é que o Olimpo náo se fez num dia.

A questão que muitos de vós não viram é que essas fases têm um encademeanto lógico! Usando a simbologia futebolística familiar aos homens: as equipas que jogam para o título têm estágio de pré-época e nem sempre têm pela frente jogos grandes e por vezes a sorte também não as favorece. Há ciclos, mas se a sua existência é óbvia, o que fazemos com eles é essencial.

Se vocês forem como as acções em alta têm de saber manter essa linha ascencional, isto é, quando somos alvo de intensa procura não podemos ter o receio da queda, nem devemos perder a identidade e temos de saber estar ao nível do desafio. Em momentos de baixa, é a altura certa para evoluir, modernizar e acrescentar novos argumentos ao vosso protótipo chamado confiança. Ou seja, prepararem-se para o novo ciclo e aí ...podem ser que comecem a perceber melhor o conceito de ubiquidade!

Há quem lhe chame aura, há quem lhe chame charme, há quem lhe chame envolvência e há quem diga que temos simplesmente "qualquer coisa". Mas simplesmente o vosso olhar, sorriso, postura e atitude podem ser factores essenciais para a distinção entre o mais comum dos mortais. (Perguntem às meninas se isto é mentira, vá perguntem!). Este ciclo, que pode ser de aprendizagem ou descanso, não deve ser desperdiçado até porque a análise de mercado pode ser igualmente útil. Mas há mais.

O compreender deste facto e, acima de tudo, a vossa evolução pode permitir, como se fossem Deuses, alterar o tempo e misturar os ciclos ou até escolhê-los. Se conseguirem atingir a consistência ideal, mesmo em fase de repouso a vossa presença é notada e nesse momento a opção será sempre vossa.

Mas desde já aviso: a vossa selectividade vai aumentar...Será que estão à altura?

PS- Hoje ainda deve vir novo post...

(imagem:www.gettyimages.com)

4 comentários:

Anónimo disse...

Uma nota económica: deve-se investir nas acções das empresas que estão em baixa mas que apresentam potencial de valorização...deve-se arriscar no que a longo prazo poderá ser um sucesso...pode ser um caminho repleto de volatilidade mas depois de alcançado o êxito é so facturar com os dividendo:)

Diabólica disse...

Antes de mais, OBRIGADA PELA VISITA AO MEU BLOGUEZINHO!
Espero que voltes.
Quanto ao teu, blog claro está, sim porque não me posso esquecer que estou num blog masculino e a vossa mente é muito perversa...Lol
Gostei da tónica do teu espaço:"mulheres com curiosidade de saber como pensa o Homem... A essência do Homem, o Homem na sua essência..."

Sabes, essa é uma curiosidade que me tem acompanhado ao longo dos meus 30 anos de existência.
Talvez sejas tu quem me vai ajudar a descodificar este "ANIMAL COMPLEXO", que dá pelo nome de homem!!
Assim espero, porque eu já me encontro prestes a desistir e a passar para o "TIME CONTRÁRIO", se é que me entendes??!!

Mas, depois sou confrontada com a dura realidade: " Nós mulheres(algumas) somos 30 vezes piores que os homens, mais cínicas, mais intolerantes umas com as outras, enfim numa só palavra: MAIS "CABRAS"umas com as outras.

Assim sendo,decidi continuar a manter-me fiel ao tradicional " CALDAS"!!LOL LOL

Mas, reconheço que muitas vezes necessito de ajuda para vos descodificar!

Mas, acho que encontrei o sitio certo para me aconselhar.

Beijocas diabólicas.

Diabba disse...

"...este tom religioso delicia-me, é quase biblíco"

Até se me arrepia o pêlo do espinhaço só de pensar em tal ataque de religiosidade...

Beijo de enxofre

Anónimo disse...

A vida é repleta de ciclos, com os quais crescemos, e aprendemos a seleccionar aquilo que realmente é importante, no entanto, mais do que termos medo de cair, devemos acreditar que vamos ser capazes de marcar o golo mágico da vitória...

Beijokinhas ;-)