terça-feira, dezembro 19, 2006

Sindrome do 1º Emprego...


A grande desvantagem em estar empregado, ter um trabalhito decente, e sacar uns dinheiros desse trabalho, é a nossa acomodação! Tenho um emprego, já nem procuro um melhor! Oportunidades podem passar-me á frente da face, mas eu não ligo... Já tenho um emprego!! E certamente que todos poderiamos estar "melhor" hoje, se não fechassemos os olhos ás novas oportunidades... Chegamos a um ponto em que (quase que) trabalhamos por amor á camisola, sem pensar sequer em mudar de vida, de emprego, de cidade...
Queixo-me do ordenado. Queixo-me da distância a que estou de casa. Queixo-me de receber a cada dia 13, e não ao fim do mês. Queixo-me por vício, por mania, por gosto, e ainda não tentei encontrar outro emprego!! Estou acomodado!!
Pois com as relações amorosas passa-se o mesmo!!! Acomodamo-nos!! Em vez de procurarmos aquele "emprego" que paga melhor, que te motiva mais, e que te faz ir para casa a sorrir, continuamos a estar presos ao primeiro emprego aceitavel que nos surge (aceitavel, nao é o mesmo que BOM). Vêmos o mundo á nossa volta, pessoas, oportunidades e.. Continuamos a dormir... Não me interpretem mal, digo apenas que há procurar quem nos dá uma melhor oferta!! Se a "empresa" gosta de ti e do teu trabalho, nunca te dará motivos para te incentivar a procurar outra! Se tu gostas da "empresa" e esta te dá tudo o que necessitas, também não queres ir pra outra...
Ser exigente e querer o melhor não é um defeito! e se todos nós pegassemos no tempo que passamos a queixarmo-nos, a irritarmo-nos, e o investissemos em mostrar o melhor de nós, "trabalhadores" e "empresas" teriam relações mais duradouras, intensas e satisfatórias... Mas o problema real é que muitos de nós pensamos: "Se eu gostava de estar aqui há meio ano, também devo gostar agora"!
Por me encontrar no paraíso de um "fundo de desemprego" (Sim, o Olimpo também tem um!!!), isto é, sem "emprego" e sem interesse momentaneo em algum, devo dizer que esta alternativa também não é má de todo, mas sei que terei, mais cedo ou mais tarde, de voltar à carga, e empregar-me bem, com perspectivas e acima de tudo com bom sexo!!! (seria um bom emprego nao??).
Olhem bem á vossa volta!!!

2 comentários:

Diabólica disse...

Na sequência do que te disse no post anterior, acho que é vital para a nossa "sobrevivência" trocar de "emprego".
Temos que nos tornar"competitivos" e para isso nada melhor que haver "Investimento"!

Espero que em breve te consigas voltar a "estabelecer" neste mercado!

Saudações diabólicas!

Casanova disse...

Mercado não lhe há-de faltar...