quarta-feira, dezembro 06, 2006

«If I'm a Casanova...»

Ser genial, ser genial...Todos querem ser geniais, mas só depois é que reparam que são apenas intrinsecamente geniais, ou geniais nas suas próprias mentezinhas! Na verdade, e citando alguém cujo nome desconheço: «apenas o grau de sucesso separa a loucura da genialidade»!! Depois de vos ter ensinado as primeiras linhas do caminho para o almejado Olimpo (a vista cá de cima é fantástica) está na hora de outras reflexões complementares. Para isso decidi elucidar-vos através de momentos musicais!

Para muitos o grau de sucesso resume-se na afirmação positiva desta questão:
«Are you gonna be my girl?»

Esta pergunta surge de facto em resultado deste pequeno argumento:
«So 1, 2, 3, take my hand and come with me
because you look so fine
and i really wanna make you mine»
ou também de:
(...)
«Big black boots, long brown hair, she's so sweet with her get back stare» (não é preciso traduzir pois não?)

O vosso problema caros Iniciados é:

«Well I could see, you home with me, but you were with another man, yeah!»

ao que eu pergunto e peço desculpa pela interrupção é:

«ARE YOU REALLY GONNA MAKE HER YOURS???»

É isso mesmo, eu também sou capaz de imaginar muita coisa! O ponto chave está naquilo que podemos fazer para deixar de sonhar o irreal e viver o sonhado, até porque não há inantigíveis a não ser que coloquem os limites sobre vocês próprios (dizem que o céu é o limite, mas depois disso ainda há muito universo)! O post anterior do Topo de Gama elucida-nos sobre os robots, em que muitos de nós corremos o risco de nos tornar, mas eu confesso que até acho piada, pois é bem possível que a concorrência diminua. Por outro lado, continuo a gostar de desafio, até porque sou dotado de alguma selectividade (Já dizia a minha professora de Filosofia que eu não gostava de coisas [estaria ela a falar de mulheres?] fáceis?)

(em voz-off mais um toque de som em tom de aviso)

«I'm bringin' sexy back
Them other fuckers don't know how to act
Girl let me make up for all the things you lack
Because you're burning up I got to get it fast»

Até que ponto percebemos as mulheres? Até que ponto estamos dispostos a tentar compreender o que supostamente é complexo e imperceptível? O que vos respondo é que na realidade a maior parte de nós homens não procura sequer conhecer o sexo oposto (apesar de achar que está a fazer o esforço absoluto para o fazer)! Então se o tema for sexo o caso piora! Porque esses Deuses da treta, machos de referência, pensam que o mundo existe por causa deles, facto que naturalmente lhes tolda a visão!

«I'm bringin' sexy back
you mother fuckers watch how I attack» (é isto mesmo que vos queria dizer)!

Que tal um mix de charme e loucura, ao mesmo tempo que conseguem ver para lá daquilo que a pessoa mostra? Saber viver os momentos sem estar constantemente a pensar e a avaliar o auto-desempenho é capaz de fazer sentido, até porque a concentração é ingrediente fundamental! Com um conhecimento apurado, muita espontaneidade e descontracção (ou seja, conseguirmos ser originalmente nós próprios), é possível aproximar a vossa da loucura da genialidade dos Deuses e levar a outra pessoa para lá da última fronteira, isto é, fazê-la sentir-se unicamente e profundamente especial! (se levarmos isto para o campo associado ao prazer então a meta é o infinito)

Como é que chegam lá...comecem por estar atentos, depois aconselho criativade e depois estão por vossa conta!(ah! um pouco de romantismo não vos deve fazer mal! Como diz o outro:«Facilita»!)

Para terminar uma metáfora em tom de segredo:

«If I'm a Casanova? Then you're a supernova»

(façam-na sentir-se assim e vejam o que acontece)

PS- Não me perguntem tradução para Supernova! Se custou perceber à primeira vão ao google!!
PPS -Os meus gostos musicais não são necessariamente estes...mas há que estar atento!

Letras:
Jet - Are you gonna be my girl
Justin Timberlake - Sexyback, Crazy e Damn Girl
Imagem:www.gettyimages.com

5 comentários:

Topo de Gama disse...

bem, ao ler o belo post que tem tanto de original como de util e inteligente, lembro-me de umas quantas outras musicas das quais sobressai esta letra...

"baby i want you to come... Come.... Come into my life" (esta ultima parte dispensa-se)...

Anónimo disse...

Supernova "explosão de estrelas com mais de 10 massas solares, que produzem objectos extremamente brilhantes...".
Todos nós podemos ser uma supernova (ou se preferirem uma explosão de estrelas), basta que para isso saibamos viver "aquele" momento... e este post foi sem dúvida um grande momento de inspiração:-)

Beijinhos e mts momentos de inspiração

Topo de Gama disse...

ahahahah... Essa é de genio!!!! Conseguiste mesmo fazer com que alguem fosse ao dicionário buscar a definição de supernova!!!!

Creio conhecer este leitor "anonimo" :) ahahah

Obrigado pelos comentários :)

ruth ministro disse...

Depois deste post o que dizer???

"you´re just too good to be true!"

Beijinhos e parabéns!

Anónimo disse...

So para rematar e em coerencia com o post de Casanova, que devo enunciar a minha plena concordancia, deverei acrescentar que tem aqueles (note-se que são acham possuidores de um conhecimento pleno de sedução e sensualidade rudimentar... talvez a definição correta seja "Machos Latinos") que pensam em consonancia com seguinte verso:

"I was born long ago, I am the chosen number one, I've come to save the day and I won't leave untill I've done"

Please.... foi mesmo a long ago!!!

Abraço Casanova

PS: keep working on...