quinta-feira, dezembro 07, 2006

O Desgosto


Deus sofre! E nao falo de Deus no sentido religioso, mas sim do Deus que para mim tem maior valor: "EU DEUS"!!! Pode ser um choque enorme pra muita gente, mas estes Deuses também sofrem de desgostos amorosos.. Sei que é um assunto de dificil exposição, e tentarei não ferir susceptibilidades, mas não posso passar ao lado deste tema (seria injusto para os leitores).. Para se chegar a este nivel de sabedoria tão elevada, é necessário experênciar momentos variados!! E mesmo os "ases do baralho", por vezes (raras vezes), são cortados por trunfos... e aí, que fazer???

Nada!!!!!! é inevitavél.. Coisas destas acontecem...

Mulher morde, tarda em largar, e ainda deixa veneno!!!! Homem é mordido, fica com marca no braço (ou no pescoço dependendo do tipo de fêmea), e ainda tem de supotar o ardor daquele veneno que perdura... O tempo retira a marca do braço, e com algumas pomadas e poções (isto é, copos, drogas leves, trabalho, convivios com amigos- tudo o que distraia!!) o factor tempo torna-se mais eficaz e lestro...

Resta o veneno...

A cura do veneno é sempre mais complicada de se conseguir... Há venenos mortais, mas so para quem não joga para o título, nem tem aspirações de o fazer! Então, e isto é do conhecimento geral, há duas formas de retirar um veneno do corpo: Um antídoto, ou expelindo fluídos... Como não sou grande apologista do uso de drogas quimicas para curar males de amor, como os xanax´s, prozac´s e outros nomes que não entram no meu curto vocabulário (pahhhh, se optarem por este caminho, experimentem os genéricos.. Se é pra ficarem todos fodidos, ao menos que o façam com um baixo-custo!!), resta-nos a opção 2! Creio não ser necessário expor em demasia este assunto, pois toda a gente seguramente se lembrará de uma ou outra forma de expelir os seus belos e saúdaveis fluídos corporais (principalmente aqueles ricos em proteína)!!

Mas atenção!!! e isto é apenas uma opinião pessoal: Não partam logo para a corrida do "desenvenenamento"... Primeiro há que sarar o braço!! e esse, só mesmo com o tempo! Dar a eventual queca pode ser um tónico fantástico para repôr os níveis de auto-estima e nutrir o ego! Mas é um erro se for cedo de mais... Corre-se o risco de ter dois venenos no sangue!!! Portanto, e em jeito de "revista Maria virtual" depois de acabar uma relação, depois do tão famigerado desgosto, há que esperar.. Esperar um bom tempo, ser egoísta, ver o que precisamos, olhar para o nosso proprio umbigo até concluirmos "- Tou pronto pra outra!".

Este post é dedicado ao Homem que por aí circula... Quanto ao desgosto das mulheres, nao faço a mínima ideia, mas deduzo que não haja tantas diferenças assim... Afinal, somos todos humanos, e gostamos todos (mais ou menos) das mesmas coisas: Muito paz paz paz.. e muito amor amor amor!!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

"Nada mais útil ao Homem, como a resolução de não ter pressa"...
H. Thoreau

O tempo é o melhor prozac do Mundo...

Beijinho

Anónimo disse...

Meu caro,
Nõ podia estar mais de acordo, o tempo tem as respotas e o poder de curar, não podemos é cair no erro de nos enganar a nos mesmos com atitudes precipitadas, não va a cura tornar-se mais um veneno...
Em jeito a "Ong Bak" aqui vai o deixo a minha reflexão: "Quando tudo esta escuro a nossa frente, por vezes é quando conseguimos ver melhor as coisas, se só nos lembrassemos de acender a luz" (pahahahahaha bull shit).

ruth ministro disse...

Falando em jeito de psicóloga ;) esta fase de que falas é chamada de crise ou transição e requer o que muito bem descreves, a reconstrução de todo o sentimento de si. Só depois desta reconstrução será possível voltar a "sentir" o outro, voltar a dirigir a nossa energia, amor, força e tudo mais que uma relação possa implicar, para outra pessoa. E tens razão... o tempo faz milagres... não apaga as mordidelas, as marcas ficam lá, passam a fazer parte de nós (como todo o nosso passado), mas funciona como antídoto para o veneno que lá foi deixado... e sem dúvida que prepara o pescoço para novos "venenos"...

Muito bom o post!

Beijinhos :)

Anónimo disse...

Só mais uma coisinha,
Será que por obra divina, ou mero erro do que chamamos de sentimento humano, não foi, é e será sempre esse o destino do "homem que por ai circula"? Provar o veneno que tanto nos “mata” em agonia, como nos oferece a maior felicidade do mundo? Sendo assim seria legitimo descrever o estado de espírito humano relativamente ao conceito de felicidade da forma mais simples que alguma vez me foi apresentada, como sendo o conceito de Yin Yang (conceito chinês que define a relação intrínseca entre o bem e o mal), assim sendo, este nos remete para seguinte questão: será que vivemos num estado constante de "infelicidade" (devido a nossa natureza insatisfatória) e que serão os acasos da vida, isto é os acidentes que nos proporcionam a felicidade necessária para continuar a nadar no mar de infelicidade? Ou será que vivemos num estado constante de felicidade (devido a nossa natureza de letárgica e acomodada) e que então neste caso os acidentes da vida são os que proporcionam a infelicidade necessária para continuarmos acomodados e não mudar? Assim sendo não será por vezes esse veneno a cura para o homem comum? De qualquer forma a maior lição que um HOMEM pode levar da vida é quando ainda é uma criança e cai e pergunta ao pai: "O pai, porque caímos?" e este responde: "Para aprender a levantar-nos."

Um abraço Topo de Gama

Anónimo disse...

Eu depois de ver os comentários do Luis...so tenho a dizer que o "Ong Bak" devia ser gay...
Como ja vos disse ontem...este blog causa uma vontade de dizer que uma simples garrafa é "um invlucro de vidro que guarda fluidos!"

Oh deuses do olimpo...em particular para o Topo de Gama mestre...em jeito a "Ong BLak!" : "Quando o veneno nos atinje aqui em Africa...nos dançamos o kizomba...e passa...mas depois morremos!" Como tu es do Olimpo e nao de Africa...bastat danças o Kizomba primo! =D


Abraço!