terça-feira, dezembro 05, 2006

Rumo ao Olimpo (Lição 1)

Hoje, talvez devido a um início de dia atribulado, ou porque no dia 24 de Dezembro é Natal, vou optar por uma perspectiva mais serena, menos crítica. Hmmm, pensando bem não me apetece! Com tanta lição para dar a incautos e desprevenidos homens não posso deixar de dar mais alguns indícios sobre como conquistar o Olimpo!

Enquanto esperam pelo Amizade II, vou fazer de vocês Iniciado(a)s (até já usamos termos místicos utilizados em sociedades secretas)! Remetendo para Nietzsche, vou apelar ao vosso espírito dionisíaco! Agora perguntam vocês: «o que raio estás tu para aí a dizer»! Basicamente, e trocando isto por miúdas, miúdos desculpem (o português é traiçoeiro), vou apelar ao vosso sentido da diversão, do rir, do prazer, da loucura, da explosão de sentidos e de sentimentos. Só para que fique explícito, o filósofo alemão contrapunha o dionisíaco com o apolíneo [lembram-se do Deus Apolo (é parecido com o Topo de Gama e adivinhem com quem mais? Já perceberam, certo? Esse mesmo!)]. Por apolíneo entenda-se a beleza, a forma e tudo aquilo que é organizado e estruturado. Até posso estar a dizer asneiras, porque o 12ºano já la vai, mas de qualquer das formas, o nosso pensador alemão, que defendeu a teoria do Super Homem (estão a pensar nos autores deste blog? É quase isso!), esqueceu-se referir que convém juntar o Dionísio (equivalente a Baco ou Deus das festas, do vinho e do lazer) e o Apolo (também denominado «líder das musas») quando se trata de seduzir e envolver o sexo oposto! Juntar estes dois Deuses é quase, mas quase a mesma coisa que acontece quando o Casanova (já pareço um futeboleiro a falar na terceira pessoa) e o Topo de Gama saem juntos - o mundo pára e assiste!

Pensem no charme de um momento, na vossa capacidade última de envolver alguém e passar um momento fantástico. Agora vamos "apolinear" o instante mágico e dar-lhe um pouco de música, há que ter bom gosto e saber escolher e, claro, saber adaptar à pessoa presente. No fundo trata-se de reunir as condições para proceder ao encantamento. Depois reguem as vossas intenções do componente dionisíaco por excelência, um bom vinho. Nesse momento as palavras já fluem, já criaram o cenário propício à descontracção e espontaneidade. Claro que não convém exagerar na dose, há que saber estar e saborear o momento e sorrir, sorrir muito! (umas risadas valem mais que ouro e um sorriso cúmplice significa que estão definitvamente no rumo do Olimpo). Mas caros Iniciados, não se julguem Hércules que isto não se trata de ter trabalho, quanto mais 12 trabalhos!! Trata-se de "apolineamente" saber saborear o prazer dionisíaco, a diversão do momento e saber prolongá-lo...Aproveitem, pois é melhor do que estar de folga!

A lição está dada! Boa prática e espero ver o Olimpo um pouco mais povoado por alguns semi-deuses ou semi-deusas que entretanto possam ascender!! Quanto aos Deuses já sabem quem eles são não já??
imagem:www.gettyimages.com

3 comentários:

Anónimo disse...

O verdadeiro manual de acasalamento:)

Bjs

Anónimo disse...

Ao ler este post, não pude evitar pensar que o pior defeito do ser humano é sem dúvida pensar muito e agir pouco, envolver-se pouco no que realmente importa, o alcance do momento mágico que tantos almejam mas só alguns têm a capacidade de alcançar...
Meus amigos pensamos e esperamos demais...
Esperamos para ver como correrá o nosso dia…
Esperamos para ver como correrá o nosso trabalho…
Esperamos para ver se nos vemos… Esperamos para ver se vemos…
Esperamos… Esperamos… Esperamos…
Esperamos simplesmente porque nem sempre conseguimos agir sem esperar/pensar…
Esperamos porque temos medo nos enganar, de nos precipitar…
Esperamos por esperar…
Mas só nos estamos a enganar…
O correcto e tal como nos refere o nosso amigo Casanova será viver o momento, sem pensar demais, apesar de estarmos totalmente conscientes do que queremos, sem complicar o que é simples.
Sigam o k sentem e verão que o Olimpo é bem mais fácil de alcançar do que o que pensamos...
E é claro bebam um belo copo da bebida dos deuses:-)

Beijinho

ruth ministro disse...

Isso é que é auto-estima em alta Sr. Prof. Dr. Casanova... hehehe :) Beijinhos